SCOTT IAN

O SCOTT IAN, dos ANTHRAX, explica porque é que o MALCOLM YOUNG é o maior guitarrista de todos os tempos

Por ocasião de mais um aniversário do icónico «Highway To Hell», SCOTT IAN exulta os talentos do malogrado (e muitas vezes ignorado) timoneiro dos AC/DC.

Por estes dias, comemora-se o 45.º aniversário do icónico «Highway To Hell», dos AC/DC. Para celebrar a ocasião, o Mark Goodman e o Alan Light conduziram mais uma edição do Debatacle, a sua mesa redonda semanal, na SiriusXM Volume, com o foco na banda australiana. No clip que podes ouvir na íntegra em baixo, Scott Ian, o guitarrista dos ANTHRAX, explica porque é que acha que Malcolm Young é o melhor guitarrista de todos os tempos.

Podem perguntar a qualquer guitarrista, seja ritmista ou solista, e eles vão dizer que o Malcolm é o melhor; ele é o melhor“, diz Scott Ian logo para começar. “Literalmente… Os seus riffs e a sua forma de tocar, a sua dinâmica… A mão direita dele era tão percussiva como ritmista, que a dinâmica se torna inacreditável. E ela corta de uma forma a que ninguém antes, durante ou depois, chegará sequer perto a tocar hard rock, porque mais ninguém vai escrever esses riffs de novo, eles já foram escritos.

Editado originalmente a 27 de Julho de 1979, o «Highway To Hell» é o sexto álbum de estúdio dos AC/DC e último gravado com o vocalista Bon Scott antes da sua morte a 19 de Fevereiro de 1980. O álbum conta com alguns dos temas mais icónicos da banda, «Highway to Hell», «Touch Too Much», «If You Want Blood (You’ve Got It)» ou «Shot Down in Flames», que se tornaram favoritos dos fãs, entre os quais se conta Scott Ian, e canções regulares no alinhamento dos seus espectáculos ao vivo.

«Highway To Hell» foi gravado em duas sessões distintas: em Fevereiro de 1979 no Criteria Studios, em Miami, na Florida, e em Março e Abril do mesmo ano, nos Studios Roundhouse, em Londres, Inglaterra.