Apesar de estarem em dois continentes bem diferentes, os vocalistas dos norte-americanos MACHINE HEAD e dos germãnicos DESTRUCTION têm uma opinião muito semelhante em relação à hipótese de fazerem concertos de drive-in, rejeitando peremptoriamente a manobra que alguns dos seus “colegas de profissão” têm estado a levar a cabo numa tentativa de voltarem à actividade ao vivo. Em conversa com a KERRANG!, o sempre vocal Robb Flynn respondeu com um enfático “não, foda-se!“, acrescentando: “Vi um concerto no outro dia em que as pessoas estavam sentadas nos seus carros e buzinavam quando gostavam do que a banda estava a tocar, e foi a merda mais estúpida que já vi. Se as bandas de versões querem fazer essa merda, tudo bem. No entanto, o objectivo principal de um concerto dos Machine Head é fazer com que essas 5.000 pessoas gritem a cada palavra, pressionadas contra a barreira de segurança, ficando suadas e acumulando-se em circle pits gigantes — tem de ser exactamente esse tipo de libertação catártica de energia. Portanto, se a única opção para estes próximos tempos forem os drive-ins, posso esperar.“
Por seu lado, Schimer, que acabou de editar o disco ao vivo «Born To Thrash – Live In Germany» com os DESTRUCTION, falou com o The Metal Voice e partilha exactamente da mesma opinião do músico de São Francisco, dizendo que não está interessado em fazer concertos de drive-in. “Não vou tocar para carros“, diz o músico alemão no vídeo em cima. “Isso está errado, está muito errado. Se fosse o último passo dar, tocar ao vivo à frente dos carros, até poderia pensar nisso. Mas, de momento, de maneira nenhuma — acho que não está a funcionrar para o metal. Os metaleiros precisam de mover-se, querem sentir o baixo. Nestes concertos auto a música está no rádio, no aparelho de som do carro. Não há sistema de som. Na verdade, não é uma experiência ao vivo. Tu vais estar sentado no carro. Eu entendo as pessoas que estão a fazer isso, porque estão desesperadas, mas não serve para os Destruction. Na verdade, até já recebemos uma oferta para fazer um, mas não quero enganar os meus fãs com merdas dessas. Sinto muito“. Recorde-se que os lendários thrashers vão fazer o seu primeiro concerto após o lockdown já no próximo dia 4 de Julho, no Clube Z7, em Pratteln, na na Suíça.
A LOUD! precisa da tua ajuda para poder continuar a oferecer jornalismo de qualidade, aberto e independente. Por maior ou menor que seja, qualquer contribuição por parte dos nossos leitores é incrivelmente valiosa. Para mais detalhes ou para fazeres uma doação, encontras toda a informação AQUI. Obrigado!