SCHAMMASCH

SCHAMMASCH: Anunciam novo álbum com o single «They Have Found Their Master» [vídeo-clip]

Os SCHAMMASCH regressam às edições em Outubro com o misterioso «The Maldoror Chants: Old Ocean».

Os experimentalistas suíços SCHAMMASCH vão lançar o seu sexto álbum de estúdio, e segundo da série The Maldoror Chants, no próximo dia 25 de Outubro via Prosthetic Records. Para assinalar esta notícia da chegada de «The Maldoror Chants: Old Ocean», a banda também revelou um primeiro single de avanço, intitulado «They Have Found Their Master», que conta com a participação especial de Kathrine Shepard, a mentora de SYLVAINE, já pode ser escutado no player ali em baixo.

A «They Have Found Their Master» representa a iminência de uma onda tempestuosa que se aproxima“, elaboram os SCHAMMASCH num comunicado de imprensa. “É a força destructiva de uma parede de água monolítica, que engole tudo no seu caminho até culminar na fúria melódica do black metal clássico dos 90s já no final, adornado adicionalmente pela contribuição vocal assombrosamente bela de Kathrine Shepard.

Originalmente concebida como uma colecção de lançamentos mais curtos, a ideia dos SCHAMMASCH para a série The Maldoror Chants acabou por desenvolver-se numa forma e estrutura mais elaboradas e «The Maldoror Chants: Old Ocean» sucede a «The Maldoror Chants: Hermaphrodite», de 2017, sendo já o segundo longa-duração gravado pela banda tendo por inspiração “Os Cantos de Maldoror”, que é, sem quaisquer dúvidas, uma das obras literárias mais fascinantes do século XIX e, mais tarde, se tornaria parte da fundação do movimento surrealista.

Para «The Maldoror Chants: Old Ocean», os SCHAMMASCH extraíram inspiração de trechos que servem como um hino ao esplendor do oceano, mas também a uma comparação provocadora entre o oceano e a humanidade, destacando a inferioridade desta última. Encontrando uma afinidade com a evocativa e, a espaços, melancólica sensação de vastidão, solidão e aversão social, C.S.R, o mentor dos SCHAMMASCH, abraçou o espírito e a lucidez surreal do livro durante dificuldades dos últimos anos, o que resultou num enorme crescimento pessoal e, mais uma vez, numa transformação do horizonte artístico da banda.

Tons sombrios e góticos surgem frequentemente à superfície, mas palavras sedutoras também ocupam o centro do palco em vários momentos. Um ritmo pulsante e monolítico flui pelo álbum, com a abordagem atmosférica do colectivo ao pós-black metal a fornecer um pano de fundo majestoso, condimentado por uma série de elementos incomuns, para que os músicos explorem profundas reflexões existenciais sobre a humanidade e a sua relação ambivalente com a natureza.

Como habitual, a produção do álbum ficou a cargo de C.S.R, mantendo o seu olhar introspectivo sobre a obra em criação. A engenharia adicional foi realizada por Michael Zech (conhecido pela sua colaboração com os The Ruins Of Beverast e Secrets Of The Moon), com a mistura e a masterização asseguradas por Markus Stock (dos Empyrium e The Vision Bleak). Kathrine Shepard, de SYLVAINE, participa em «They Have Found Their Master» e «Image Of The Infinite».

Como aconteceu com o anterior «The Maldoror Chants: Hermaphrodite», a arte que adorna a capa de «The Maldoror Chants: Old Ocean», que pode ser vista em baixo, assim como o alinhamento do disco, foi criada pelo pintor surrealista mexicano Héctor Pineda.As pré-encomendas do novo álbum dos suíços SCHAMMASCH estão disponíveis através da loja oficial da Prosthetic Records na Evilgreed.

01. Crystal Waves | 02. A Somber Mystery | 03. Your Waters Are Bitter | 04. They Have Found Their Master | 05. Image Of The Infinite | 06. I Hail You, Old Ocean