satyricon

O próximo LP dos SATYRICON vai estar pronto em meados de 2024

Segundo informações partilhadas por SATYR WONGRAVEN, o timoneiro dos SATYRICON, o sucessor de «Deep Calleth Upon Deep» já está a tomar forma.

Os noruegueseses SATYRICON estão a trabalhar no seu próximo álbum de estúdio para lançamento com data provisória algures em 2024. Na passada quinta-feira, dia 17 de Agosto, Sigurd “Satyr” Wongraven, timoneiro e principal compositor do projecto, usou a sua conta pessoal no Instagram para partilhar uma fotografia a segurar uma guitarra e incluiu a seguinte mensagem: “De volta com os Satyricon após uma pequena pausa de Verão. Continuamos a trabalhar num novo álbum que estará pronto na Primavera ou no Verão do ano que vem.

Durante o ano passado, os SATYRICON lançaram uma composição de 56 minutos intitulada «Satyricon & Munch», escrita e gravada numa colaboração única com o internacionalmente famoso museu Munch em Oslo, na Noruega. A música, criada por Satyr, foi imaginada como uma “obra musical” e o resultado final transcendeu quaisquer barreira de género ou estilo.

Apesar da música que os SATYRICON gravaram para a exposição não usar as marcas típicas do género — tremolo pickingblasts e vocalizações gritadas — e a grande maioria dos fãs achar que não cumpre todos os padrões do trve norwegian black metal, Satyr explicou que esta foi uma oportunidade muito bem-vinda para expandir os horizontes da banda, dizendo que não pode “subscrever a ideia de algum adolescente na Alemanha sobre a pureza do black metal“. “Sempre recusei relacionar-me com pessoas assim — pessoas que nem sequer nasceram quando estávamos a moldar tudo isto. São gente que não sabe nada acerca disto“, explicou ele. A extensa entrevista pode ser lida na íntegra aqui.

O mais recente álbum de estúdio dos SATYRICON, «Deep Calleth Upon Deep», foi lançado em Setembro de 2017 pela Napalm Records. O disco foi gravado em Oslo, na Noruega e em Vancouver, no Canadá, no início de 2017 e misturado com o reverenciado guru de estúdio Mike Fraser, que já tinha trabalhado no álbum «Now, Diabolical», de 2006.