A Amazing Events antecipou-se aos festejos natalícios, e presentearam-nos, um “Santa Bloody Santa” – numa noite que foi essencialmente dedicada ao thrash.

Durante o ano, os cabeça de cartaz Toxikull estiveram bastante activos e brindaram-nos com o avanço dos singles que estão integrados na “box” do «Warriors Collection» editada através da Amazing Records. Do qual fazem parte diversas colaborações como «Metal Defender» com o Zach Schottler dos Skull Fist, a participação de Armando Macedo dos Flageladör em «Nascida no Cemitério» e da Marta Gabriel dos Crystal Viper em «Darkness».
Os Toxikull terminaram o ano em grande após regressarem de cinco datas em Espanha com os alemães SDI. E, aproveitaram esta data do RCA para a primeira atuação por terras lusas do novo baterista, Tomás onde revistaram temas como «The Nightraiser» e transportaram-nos até outra década com toda a usualidade, solidez e autenticidade musical e visual que tanto os define, do speed, trash & heavy dos anos 80.

O old school thrash metal também teve presente pela mão dos energéticos eborenses Mindtaker, que também aproveitaram a oportunidade para a estreia em palco do novo guitarrista, Diogo e onde tocaram temas como «Down To Terrorism», em que o crossover continua a ser uma identidade fortíssima na banda. A abertura de hostilidades foi marcada pela boa disposição e estreia em palco do rock alternativo dos Hallow Groove.