Este ano vai mesmo haver ROCK na 10.ª edição do ROCK IN RIO LISBOA, que se realiza nos dias 15, 16, 22 e 23 de Junho no Parque Tejo Lisboa.
Os lendários roqueiros nova-iorquinos LIVING COLOUR são a mais recente banda confirmada para o primeiro dia da edição deste ano do ROCK IN RIO LISBOA, que se realiza nos dias 15, 16, 22 e 23 de Junho no Parque Tejo, em Lisboa. A banda liderada por Vernon Reid e Corey Glover junta-se assim a um alinhamento que conta com a participação assegurada dos SCORPIONS, EXTREME, EVANESCENCE, EUROPE, RIVAL SONS e dos lusos XUTOS & PONTAPÉS, HYBRID THEORY e PLUTO para um dia épico de rock, “com performances de artistas que marcaram várias gerações, 12 horas de música e um espectáculo interactivo de luz e fogo de artifício“, segundo se pode ler num comunicado de imprensa.
Conhecida como uma das bandas de rock mais influentes do final dos anos 80 e início dos anos 90 com a sua fusão de heavy metal, funk, hip-hop, punk, hard rock e jazz fusion, os LIVING COLOUR regressaram à actividade em força aos palcos pelo mundo fora em 2024, com os concertos de abertura da Thicker Than Blood Tour, dos Extreme, e com os seus próprios concertos em alguns festivais de verão, incluindo ainda uma mini digressão pelo Reino Unido, que conta com dois concertos, e pela América do Sul, que conta com quatro espectáculos marcados no Brasil, Chile e Argentina.
Com cinco décadas de uma carreira extraordinária, os SCORPIONS têm uma história única com o Rock In Rio, desde que actuaram na primeira edição no Rio de Janeiro em 1985. Foi precisamente lá que Roberto Medina ofereceu em palco uma guitarra à banda de «Wind Of Change», numa acção que se tornou num dos momentos mais aplaudidos do festival; até ao regresso épico em 2019, onde os SCORPIONS tocaram com a mesma guitarra. Em 2024, as lendas rock preparam-se para mais um capítulo emocionante da sua jornada no Palco Mundo do ROCK IN RIO LISBOA.
Após terem marcado presença na primeira edição do evento em Lisboa, os EVANESCENCE regressaram em 2012, sendo que esses dois concertos proporcionaram momentos inesquecíveis ao público nacional, entrelaçando êxitos emblemáticos como «Bring Me To Life» e «My Immortal» com uma presença muito cativante em palco. Com uma carreira marcada por uma fusão única de rock e elementos sinfónicos, a banda liderada pela carismática Amy Lee construiu um legado musical que transcende gerações.
Depois da edição do novo álbum dos EXTREME, o guitarrista Nuno Bettencourt e a sua banda vão actuar no ROCK IN RIO LISBOA. Eternamente associados ao hino «More Than Words», que os tornou famosos à escala global em 1990 continuam até hoje a atravessar fronteiras e gerações. De volta a Portugal no dia 15 de Junho, a banda de Boston traz na bagagem o muito elogiado «Six».
Também com presença confirmada a 15 de Junho do próximo ano no ROCK IN RIO LISBOA estão os já habituais XUTOS & PONTAPÉS, que prepararam um espectáculo especial com a Orquestra Filarmónica Portuguesa, sob a batuta do Maestro Osvaldo Ferreira, desenhado especialmente para celebrar os 20 anos do evento. Com mais de 70 músicos em palco, a colaboração promete elevar a experiência musical a novas alturas, oferecendo aos fãs uma celebração única e emocionante.
Os bilhetes diários para a edição de 2024 do ROCK IN RIO LISBOA custam 84 euros; os passes de fim de semana (15, 16 de Junho; 22, 23 de Junho) custam 147 euros. Podes encontrar mais informação no site oficial do evento.