ROCK

ROCK + METAL: As melhores canções para depois da consoada

De Rob Halford aos Samael, passando pelos Misfits, Twisted Sister ou Ramones, dentro do ROCK e do METAL, há um pouco de tudo nesta lista para miúdos e graúdos.

Chega aquela época em que espíritos se unem; dos adolescentes rebeldes, que anseiam pelo estojo de maquilhagem para fazerem fotos na floresta, aos metalheads cinquentões que desejam que os filhos abram as Playstations para eles poderem jogar. É a época em que os romanos celebravam o Sol Invictus, a mesma em que roqueiros por todo o mundo recordam o nascimento de Lemmy Kilmister, o Deus do rock’n’roll.

Altura ideal para se celebrar a música, e para tal há muitos vídeos disponíveis por aí. Começando de longe, que tal revisitar os grandes SAMAEL, no seu «Lux Mundi», onde pegam no termo romano e criam uma nova letra a que dão o título de «Soul Invictus»? Se calhar radical demais, impróprio para os avós ouvirem. Esses deverão preferir coisas mais docinhas e fofas, cantadas por pessoas do seu tempo, como um ROB HALFORD que voltou à temática através de «Celestial», com «Donner And Blitzen» e «Morning Star».

Há também uma solução para animar aquele tio “ovelha negra” que não pára de olhar para o relógio e quer ir para um bar de rock que abre à meia-noite. Esse personagem eternamente cristalizado no rock orelhudo, fica bem servido com um tema de ALICE COOPER, «Santa Claus Is Coming To Town», ou dos MISFITS, «Blue Christmas». Em alternativa, há também os TWISTED SISTER com «Oh Come All Ye Faithful».

Para os millenials do metal, talvez uns NANOWAR OF STEEL sejam mais apropriados, com uma «Valhalleluja», mas os menos radicais poderão ficar só pelos UPON WINGS e a sua versão para «O Holy Night». Se a desculpa for a necessidade de mais um copo, não interessa de quê, temos sempre o punk rock dos DROPKICK MURPHYS com «The Season’s Upon Us».

Para os mais classicistas pode optar-se por DIO, bem doomy em «God Rest You Merry Gentlemen»; para os mais extremistas, podem apostar nos LACUNA COIL com «Naughty Christmas» ou nos KALMO com «Hell Awaits Ye Rotten Servants». No fim, todos podem acompanhar clássicos como «Merry Christmas (I Don’t Want To Fight Tonight)», dos RAMONES, «No Presents For Christmas», de KING DIAMOND, ou «Christmas Time (Don’t Let The Bells End)», dos grandes THE DARKNESS.

Ou, porque não?, correrem com Lemmy Kilmister, Billy Gibbons, dos ZZ Top, ou Dave Grohl para cantar «Run Rudolph Run». Afinal, hoje é o aniversário do Lemmy, nunca poderemos esquecer isso.