ROB ZOMBIE vai fazer-se à estrada durante o Verão de 2024 e, aparentemente, vai trazer várias cartas na manga.
Poucas horas após o baixista Piggy D. ter revelado que ia sair da banda a solo de ROB ZOMBIE, o famoso músico e realizador norte-americano anunciou o muito inesperado regresso do seu baixista original, Rob “Blasko” Nicholson. No início do dia, Piggy declarou: “Queridos amigos, o meu tempo com o Rob Zombie chegou ao fim. Foi uma honra entretê-los durante os últimos 18 anos. Estou ansioso pelo futuro e desejo o melhor a todos. Paz e amor, Matt Montgomery, também conhecido como Count D., Piggy D., Giggles.”
Recorde-se que Montgomery substituiu Blasko em 2006, depois deste ter deixado ROB ZOMBIE para se juntar à banda de Ozzy Osbourne. Agora, com a despedida do cantor cada vez mais próxima, o músico voltou à terra dos zumbis. “Após dezoito anos, estou emocionado ao anunciar que o BLASKO está de volta! O monstro zumbi original das quatro cordas regressou. Preparem-se para um Verão louco e caótico”, disse ROB ZOMBIE no Instagram (vídeo disponível em baixo.
Em 2024, a banda é composta por ROB ZOMBIE, claro, na voz, Blasko no baixo, Mike Riggs na guitarra e Ginger Fish na bateria. Esta mais recente mudança na formação segue um ajuste na guitarra no final de 2022, quando John 5 substituiu Mick Mars nos Mötley Crüe. Com Riggs de volta ao seu posto e Blasko no baixo, ROB ZOMBIE conseguiu reunir três quartos da sua banda solo original ou, pelo menos, como era no final dos anos 90 e início dos 2000 de volta.
Blasko e Riggs tocaram nos álbuns clássicos «Hellbilly Deluxe» e «The Sinister Urge», enquanto Blasko também tocou em «Educated Horses», antes da sua saída inicial. A nova formação vai fazer-se à estrada no próximo Verão, embarcada na recém-anunciada Freaks On Parade Tour 2024, que conta com Alice Cooper como co-headliner e os MINISTRY e FILTER como convidados especiais.