O festival holandês ROADBURN, que viu a sua edição de 2020 adiada devido à pandemia do novo Coronavírus que continua a varrer o mundo, emitiu hoje, quarta-feira, dia 16 de Dezembro, um comunicado em relação à edição do próximo ano. “Estamos cientes de que muitas pessoas têm especulado sobre os aspectos práticos de levarmos a cabo o Roadburn 2021 como tínhamos planeado originalmente — transportando todo o cartaz de 2020“, pode ler-se na declaração divulgada através das redes socais do evento. “Apesar das notícias encorajadoras sobre vacinas, pura e simplesmente não estamos em posição de presumir que será possível fazê-lo em quatro meses a partir de agora.
De momento, estamos a planear uma versão muito reduzida e à prova de COVID do Roadburn para Abril de 2021, que estará acessível se estiverem em Tilburg ou em qualquer outro lugar do mundo. Teremos mais informações sobre isso no início do próximo ano.“
Na mesma declaração, que pode ser vista na íntegra em baixo, os representantes do festival aproveitam ainda para anunciar que o ROADBURN 2022 se vai realizar de 21 a 24 de Abril de 2022. Sobre essa edição, Walter e a sua equipa dizem que “como muitos festivais, ainda enfrentamos decisões difíceis sobre como progredir face a uma pandemia imprevisível e sem precedentes. Portanto, decidimos que não vamos mover todo o alinhamento para 2022; seria um risco enorme e, por muitas razões, não é prático fazê-lo. No entanto, estamos em comunicação com bandas, agentes de reservas para descobrir a melhor maneira de seguir em frente.” Ficamos a aguardar mais novidades em breve.