Heart tiveram bastante sucesso no AOR, nos meados dos anos 80, com o álbum do mesmo nome, que marcava o regresso do colectivo após uma breve paragem. Misturando hard rock e elementos folk, o grupo de Seattle conseguiu estar à frente no tempo.
Liderado pelas irmãs Wilson, o grupo conseguiu ter sucesso primeiro no Canadá e só depois na terra natal. Com poucas interrupções, a carreira do grupo, muitas vezes visto apenas como o duo, foi de 1970 até 2016. «Barracuda» é uma letra escrita com raiva numa fase em que o duo se queria afirmar artisticamente e não era visto assim pela editora e por alguma imprensa. Top 10 em 1977, o single permitiu ao colectivo atingir o segundo disco de platina, tornando-se um clássico até hoje.
Em 1985, o álbum «Heart» garantir-lhes-ia cinco discos de platina e outros tantos hit singles. Apesar disso, a banda entrou na obscuridade a partir daí, interrompendo muitas vezes a carreira.
Curiosamente as irmãs Wilson tornaram-se conhecidas pela sua paixão pelos Led Zeppelin, sendo mesmo das primeiras a gravar um álbum de homenagem a Pant e companhia. Nancy Wilson, durante quase duas décadas, estaria casada com o antigo jornalista e realizador de cinema Cameron Crowe, curiosamente o responsável por «Singles», filme que ajudaria ao sucesso do grunge, o estilo que contribuiria para o fim do sucesso de bandas como Heart.