O festival RESURRECTION acaba de anunciar o primeiro grupo de nomes para a sua edição de 2020. Tal como anunciado na semana passada, os SYSTEM OF A DOWN serão os cabeças de cartaz da próxima edição, juntando-se agora ao lote de bandas a ver em Viveiro os JUDAS PRIEST, KORN, MESHUGGAH, HEAVEN SHALL BURN, SEPULTURA, MADBALL, JINJER, DARK FUNERAL, AMENRA, KNOCKED LOOSE, HAMLET, BEYOND THE BLACK, LIONHEART, ELDER, BELVEDERE, DAGOBA, THE ATOMIC BITCHWAX, VITA IMANA, OUR HOLLOW, OUR HOME, BLOWFUSE, ONZA, THIRTEEN BLED PROMISES e CANNIBAL GRANPA.
A banda de Serj Tankian e Daron Malakian anunciou na semana passada o seu regresso aos palcos, para uma digressão europeia que inclui os festivais Rock am Ring, Rock im Park e VOA — Heavy Rock Festival. De momento desconhece-se se existirá um novo disco para 2020, altura em que passarão quinze anos sobre os últimos trabalhos de estúdio, «Mezmerize» e «Hypnotize». Em diversas entrevistas, nos últimos anos, a vontade de gravar novos temas foi expressa por vários elementos do grupo, embora, em simultâneo, fossem sublinhadas as divergências musicais quanto à orientação dos mesmos.
A realizar-se entre 1 e 4 de Julho de 2020, na localidade de Viveiro, no norte da Galiza, o festival vai para a sua décima quinta edição e, tal como nas últimas, esperam-se mais de 100 nomes em cartaz, divididos por quatro palcos e concentrados em três dias, para lá da noite de recepção aos campistas. Na edição de 2019, o cartaz apresentou nomes como Lamb Of God, Trivium, Slayer, King Diamond, Slipknot, Parkway Drive, Gojira e muitos outros, além dos portugueses Serrabulho, Black Wizards, Destroyers Of All, Analepsy, Miss Lava e Devil In Me.