A organização do RESURRECTION FEST, originalmente anunciado para decorrer de 1 a 4 de Julho de 2020, e posteriormente reagendado para as datas entre 2 e 5 de Junho deste ano, acaba de comunicar o adiamento do evento para 2022, sendo que irá acontecer entre os dias 29 de Junho e 2 de Julho do próximo ano. “Tendo em vista a situação actual, o 15º aniversário do Resurrection Fest foi adiada para 2022. Felizmente, acreditamos que este será o último adiamento, já que se começa finalmente a ver uma luz no final do túnel graças à vacinação em massa e esperamos que nos próximos meses voltemos à normalidade“, lê-se no comunicado divulgado pelos promotores do evento, disponível na íntegra em baixo.
Os responsáveis pelo RESSURECTION FEST explicam ainda que “depois de dois anos sem podermos fazer festivais, ainda nos aguardam muitos mais meses em que não poderemos voltar a trabalhar. Nesta pandemia, a cultura e a indústria da música ao vivo estão entre as que estão em pior situação. Estamos a falar de perdas milionárias e de muitos postos de trabalho ao longo do ano e durante o evento (quase 4.000 postos de trabalho entre directos e indirectos), com um impacto económico na região e sobretudo em Viveiro de mais de 17 milhões de euros em apenas uma semana.” Feito o desabafo, fica a garantia de que o público pode “esperar um cartaz semelhante ao que tínhamos anunciado para 2020 e 2021, mantendo muitas das bandas e com novas surpresas. Será uma das melhores edições que já tivemos e estamos ansiosos para anunciá-la em breve.“
Como vem sendo habitual nestas situações, os ingressos já adquiridos mantêm-se válidos para as novas datas. “Durante as últimas semanas, muitos de vocês têm-nos perguntado se os ingressos podem ser mantidos para a próxima edição e, como aconteceu em 2020, todos os ingressos adquiridos anteriormente (ingressos para o festival, Resucamp…) serão válidos no próximo ano sem que seja necessário tomarem qualquer acção do vosso lado“, esclarecem os responsáveis pelo evento. “Se possível, pedimos que guardem os vossos bilhetes, para que o festival avance com força no próximo ano e possamos ter a edição mais épica da nossa história.” Apesar do repto, a opção de devolução total do valor dos ingressos está também disponível para quem assim o entender.