Localizada no coração do bairro de Alvalade, a nova REPÚBLICA DA MÚSICA apresenta-se como “um espaço agregador de músicos e bandas, uma casa cultural multidisciplinar”.
Durante anos, a REPÚBLICA DA MÚSICA foi um espaço de paragem obrigatória para os melómanos da capital e muito mais além. Entretanto, encerrada há vários anos, a sala localizada no coração de Lisboa, que, segundo o breve comunicado de imprensa que nos chegou à redacção, “pretende ser um espaço agregador de músicos e bandas, uma casa cultural multidisciplinar”, vai reabrir no dia 6 de Julho.
Situada na Rua do Centro Cultural 29, no Bairro de Alvalade, a nova REPÚBLICA DA MÚSICA dispõe de duas salas, uma com capacidade para 800 pessoas e outra com capacidade para 400 pessoas. “Nesta fase, até à conclusão das obras, só estará em funcionamento a Sala 1“, pode ler-se.
A inauguração do espaço acontece com um evento de homenagem ao eterno João Ribas, frequentador assíduo da “antiga” REPÚBLICA DA MÚSICA. O evento conta com a participação das bandas ANIMAIS, DALAI LUME, ARTIGO 21, FIGHTER, CUSPO e DJ BILLY. As portas abrem às 19:00, os concertos começam às 20:00 e a entrada é gratuita.