“Fizemos umas músicas para a canalha desbundar, no regresso às aulas!“. A afirmação é do Frágil, o punk mais jurássico da cidade do Porto e arredores. Depois de ter passado por grupos como Renegados de Boliqueime, Senisga, Speedtrack, Motornoise e Fuck77, sempre como gritador de serviço, juntou-se agora ao guitarrista Miguel Azevedo, dos Mosh, Plus Ultra, O Bom, o Mau e O Azevedo e ao baterista Kikas, dos Tinnitus, Putnam Was A Bastard e Hellcharge. Com este trio destilou um conjunto de temas, que os RELIGIÃO & MORAL se preparaM agora para apresentar.
Pelo cadastro percebe-se que vem aí uma coisa suja, algo dentro do punk crust, e «Rato», um dos dois temas disponibilizados até agora, promete uma noite animada para esta estreia. Para quem estranhar a agressividade sonora de «Rato» e «Zanzara», ou que queira reconhecer a temática das letras, Frágil tem uma resposta, “quando gritas com sentimento, caga no poema!”
O crime está anunciado para a noite de amanhã, dia 28 de Setembro, a canalha convidada, “e mais não se sabe“, segundo o carismático punk portuense. O local será o Barracuda, por onde andam a passar os novos projectos alternativos da cidade do Porto.