Randy Rampage, talvez o mais carismático e mais relembrado dos muitos vocalistas que os Annihilator de Jeff Waters foram tendo ao longo dos anos, faleceu hoje, aos 58 anos de idade.
O cantor canadiano, cujo nome verdadeiro era Randall Desmond Archibald, era também o membro fundador, baixista e co-vocalista dos D.O.A., banda de hardcore, mas a obra principal pela qual irá ficar na memória colectiva do heavy metal é mesmo o álbum de estreia dos Annihilator, «Alice In Hell», de 1988. Apesar de ter sido um punk rocker, na sua essência, durante toda a sua vida, a performance que teve nesse álbum, o primeiro em que cantou “a sério” na sua carreira, jamais será esquecida. Randy saiu da banda pouco depois de editado o disco, segundo o próprio, por ter batido em Waters, em circunstâncias desconhecidas. Onze anos depois, regressou para gravar «Criteria For A Black Widow», e mais uma vez, a “estadia” não foi longa, como raramente o é nos thrashers canadianos para os vocalistas, aliás.
Foi a página de Facebook do documentário «Bloodied But UnBowed» (onde o cantor fez uma aparição) que confirmou o falecimento de Randy Rampage durante a tarde de hoje, chamando-lhe de “lenda do punk”.