Por esta altura já esperamos todos o inesperado de Till Lindemann, mas não há como negar que, quando faz alguma coida inesperada, geralmente acaba por aparecer nas manchetes. Há uns anos, o vocalista dos RAMMSTEIN e o seu amigo Joey Kelly fizeram um livro para a National Geographic baseado numa viagem a Yukon, intitulado “Yukon: Mein Gehasster Freund” (que, em tradução livre quer dizer algo como “Yukon: Meu Amigo Odiado”). Agora, a dupla está de regresso com o seu segundo livro, “Amazonas: Reise Zum Rio Javari” (“Amazonas: Viagem ao Rio Javari”). Em baixo podes vê-los na capa, a segurar uma cobra enorme.
2020 em sido um ano e tanto para Till: em Fevereiro, ele fez um concerto impressionante no Reino Unido com a sua banda LINDEMANN; depois, há duas semanas, foi anunciado que ele e o co-conspirador Peter Tägtgren, dos PAIN e HYPOCRISY, seguiriam caminhos separados. Os RAMMSTEIN, por seu lado, iam fazer uma enorme digressão de estádios, ainda mais massiva do que a que fizeram no verão de 2019; que teve de ficar em stand by, com os músicos a aproveitarem o tempo morto para entrar em estúdio. Entretanto, a banda alemã já remarcou também todos os concertos que foi obrigada a adiar por causa do Coronavírus.
No passado dia 14 de Novembro, Till Lindemann, dos RAMMSTEIN, e o produtor e multi-instrumentista sueco Peter Tägtgren, dos HYPOCRISY, PAIN, anunciaram que a sua colaboração tinha chegado ao fim. Numa curta declaração publicada nas redes socais do duo, denominado LINDEMANN, podia ler-se: “Como confirmado pelo Till Lindemann e pelo Peter Tägtgren, os dois artistas optaram por colocar um ponto final na sua colaboração no projeto Lindemann. Ambos seguirão em frente com os seus próprios planos no futuro. Lindemann e Tägtgren estão actualmente a trabalhar num lançamento conjunto final, um DVD ao vivo da sua actuação em Moscovo em 2020, que será lançado na Primavera de 2021.“ Aparentemente, isto não significa o final do projecto, uma vez que “no futuro Till Lindemann continuará activo sob o nome Lindemann, mas com uma nova estrutura“.