Não restam quaisquer dúvidas de que a quarentena fez coisas estranhas a todos nós. Um bom exemplo disso é que os RAMMSTEIN, que sempre gostaram de se mexer enigmaticamente nas sombras, se têm revelado relativamente acessíveis — para o que era habitual, pelo menos — em relação ao que estão a fazer com todo o repentino tempo livre que têm entre mãos. Para começar, revelaram que estão nos estúdios La Fabrique, em França, onde o álbum homónimo do ano passado foi gravado e, agora, o guitarrista Paul Landers partilhou um vídeo, em que Christoph Schneider aparece a gravar algumas partes de bateria.
Recorde-se que, em meados de Setembro, de acordo com o site Rammstein World, que segue de perto os movimentos dos elementos dos grupo, vários membros da banda e da sua equipa já tinham sido avistados em Saint-Rémy-de-Provence, no sul da França, onde o estúdio está localizado. Na mesma altura, outras pessoas que costumam acompanhar RAMMSTEIN durante as gravações dos seus álbuns também fizeram publicações nas redes sociais acerca da suas viagens a França.
Em Junho passado, o baterista da banda, Christoph Schneider, confirmou que os músicos estavam a usar o seu tempo de inactividade provocado pela pandemia do novo Coronavírus para trabalhar em novo material, dizendo que não tinha a certeza de qual seria o resultado dessas sessões de escrita. “Temos-nos encontrado e estamos a trabalhar em novas canções, mas não sabemos se vai ser para um álbum ou não”, disse Christoph. Portanto, neste momento, só nos resta mesmo esperar para ver o que acontece.
O sétimo álbum dos RAMMSTEIN foi lançado em Maio de 2019 via UME / Spinefarm na Europa e pela Caroline Records nos Estados Unidos. O primeiro disco de estúdio da banda desde «Liebe Ist Für Alle Da», de 2009, estreou no primeiro lugar das tabelas de vendas em 14 países e foi o décimo número 1 da banda na Alemanha. O disco foi produzido por Olsen Involtini em parceria com a própria banda e misturado um estúdio em Santa Mónica, na Califórnia, com Rich Costey, produtor norte-americano que já trabalhou com os MUSE, RAGE AGAINST THE MACHINE e FRANZ FERDINAND, entre muitos outros. Já em Maio deste ano, a banda foi forçada a adiar a sua digressão norte-americana de estádios.