2019 é o ano em que os RAMMSTEIN vão lançar finalmente o muito aguardado sucessor de «Liebe Is Für Alle Da», que dista já uma década. O novo álbum, ainda sem título definido, foi misturado pelo engenheiro de som Rich Costey, famoso pela sua associação a nomes como Mastodon, The Mars Volta e Deftones, entre muitos outros.
Numa entrevista publicada pelo revista britânica Kerrang!, o guitarrista Richard Kruspe confirmou que a banda já deu por terminado o trabalho no próximo disco de longa-duração e que há grandes planos em termos visuais para acompanhar o seu lançamento em Abril.
“Voámos até Los Angeles para misturar o disco com o Rich Costey, que já trabalhou com os Muse e um monte de outras grandes bandas“, explicou Kruspe. “E parece que, desta vez, vamos ter cinco vídeo-clips para sair com o disco. De momento sinto-me muito feliz com o álbum, embora algumas coisas ainda possam mudar, é claro.
É tão engraçado — durante este processo de gravação, temos sido seis tipos numa banda e discutimos sobre cada pequena batida na tarola. Foi uma experiência muito intensa mesmo. Tudo aquilo acerca do qual possam imaginar, foi discutido por todos, mas agora que o disco está feito, estou muito orgulhoso do que conquistámos. E, na verdade, essa intensidade foi o que tornou as nossas músicas ainda melhores.”
Recentemente, em declarações ao site Consequence Of Sound, Richard Kruspe afirmou também que os RAMMSTEIN tentaram elevar a sua música ao próximo nível com o novo álbum. “Queria fazer um disco que se destacasse ainda mais que os nossos álbuns anteriores, e acho que quando o ouço, soa como os RAMMSTEIN em 3D.
Estamos muito felizes por ter colaborado com um bom amigo meu, o Olsen Involtini, que também trabalhou nos discos dos EMIGRATE. Ele trouxe certas harmonias para o mundo dos RAMMSTEIN, de que eu gosto imenso. O próximo passo será perceber o que os fãs pensam sobre isso.”
Os RAMMSTEIN acabaram de fazer um par de espectáculos para celebrar a entrada do novo ano em Puerto Vallarta, no México. Entretanto, já anunciaram também a sua primeira digressão europeia em estádios, que começará a 27 de Maio em Gelsenkirchen, na Alemanha, e terminará a 23 de Agosto em Viena, na Áustria.