Jon Schnepp, argumentista e realizador da famosa série de animação Metalocalypse, faleceu na passada 5ª feira, aos 51 anos de idade. A triste notícia foi confirmada pela sua noiva, Holly Payne, uma semana depois de o criativo e talentoso norte-americano ter sofrido um enfarte “catastrófico”, que o deixou em suporte de vida.
Para além das funções que exerceu no Metalocalypse, Schnepp era produtor, actor de voz, editor, cartoonista, animador e cinematógrafo, e liderava a sua própria empresa, a Schneppzone, que se dedica a curtas-metragens e séries de televisão. Foi ainda autor do aclamado documentário «The Death of “Superman Lives”: What Happened?».
A obra que mais o vai deixar no nosso/vosso imaginário é, no entanto, o Metalocalypse. Transmitida de 2006 a 2012, a série criada por Brendon Small e Tommy Blacha seguia a hilariante carreira da banda fictícia de death metal, Dethklok, em episódios repletos de humor negro e inúmeras referências ao mundo do metal. Foi mesmo criada uma banda real para dar concertos dos Dethklok, na qual figurava o lendário baterista Gene Hoglan.