Paul Matters, ex-baixista dos AC/DC, faleceu. A notícia da sua morte foi revelada pelo seu amigo Rod Wescombe e confirmada pelo biógrafo da banda australiana, Jesse Fink, autor do livro “Bon: The Last Highway”. De acordo com a Wikipedia, Matters entrou nos AC/DC em 1975 após a gravação do álbum de estreia da banda, «High Voltage». Várias semanas depois, seria despedido pelo vocalista da banda, Bon Scott, e substituído por Mark Evans.
“Estou chocado e triste depois de ter sabido que o Paul Matters morreu“, pode ler-se na publicação de Wescombe, que pode ser vista na íntegra em baixo. “Conheci o Paul em 1973, num concerto em Hamilton, Newcastle, quando ele tocava baixo nos Armageddon. Quando morava em Toronto, ele aparecia em minha casa de madrugada para festejar… E ele adorava festejar. No final de 75, depois que ter saído dos AC/DC, tocámos juntos numa banda chamada Miss Australia Band, que fez uma actuação numa balsa no Lago Macquarie. De seguida mudei-me para Sunshine e o Paul costumava aparecer para relaxar sempre que estava na área. Lembro que ele me fazia rir sempre quando estava de bom humor. Depois de deixar New South Wales, perdi o contato com ele, assim como com muitas outras pessoas ao longo dos anos. Segundo todos os relatos, ele viveu uma vida reclusiva nos seus últimos anos e o seu estilo de vida rock’n’roll levou-o a uma saúde debilitada. Ele vai fazer falta a todos os que o conheceram. DESCANSA EM PAZ. Sr. Paul Matters“.
Antes de ingressar nos AC/DC, Matters tocou baixo para a banda de Newcastle ARMAGGEDON, da qual saiu em 1974, devido ao que o baterista Les Gully descreveu como “diferenças musicais“. Segundo Gully, Pal Matters foi dispensado dos AC/DC “porque não encaixava nos valores da oligarquia dos irmãos Young. Primeiro, era um tipo muito bonito. Ele realmente não encaixava na banda, tinha opiniões fortes e sensibilidade, e tocava apenas aquilo de que gostava“.