Corey Steger, um dos membros fundadores da banda de metalcore UNDEROATH, faleceu num acidente de carro. A trágica notícia foi avançada por Dallas Taylor, outro dos membros fundadores da banda da Flórida. Steger juntou-se a Taylor, ao guitarrista Luke Morton, ao baixista Rey Anasco e ao baterista Aaron Gillespie na formação original do grupo em 1998, gravou os dois primeiros álbuns, «Act of Depression» e «Cries Of The Past», de 1999 e 2000, respectivamente, tendo permanecido na banda até 2001. Taylor, que se separou dos UNDEROATH em 2003 e actualmente faz parte dos MAYLENE & THE SONS OF DISASTER, partilhou, com pesar natural, a notícia da morte de Steger na sua conta pessoal no Instagram.
“Não sei como digitar isto. Estou sem palavras“, começa por dizer o cantor na publicação que pode ser vista na íntegra em baixo. “Ontem, 17/03/2021, por volta das 18:00, o Corey Steger, que foi um dos membros fundadores dos Underoath, teve um acidente de carro e voltou para casa para estar com o Senhor. Ele e a sua família tiveram um grande impacto durante meu acidente e subsequente recuperação. Ainda me lembro do Corey me estar a lavar o cabelo na UCI… Era uma das almas mais gentis que já conheci“, esclarece Taylor, referindo-se ao seu próprio acidente numa ATV em 2016, no qual sofreu uma grave lesão cerebral.
Desde o início, os UNDEROATH sempre se identificaram como uma banda cristã, mas nos anos mais recentes acabaram por distanciar-se dos aspectos religiosos da sua música. Formado em 1997, o grupo começou a dar que falar de forma mais bastante significativa depois do vocalista Spencer Chamberlain, ex-FROM FIRST TO LAST, se ter juntado à banda, somando certificações de ouro consecutivas com os álbuns «They’re Only Chasing Safety» e «Define The Great Line», de 2004 e 2006. O álbum mais recente dos UNDEROATH, intitulado «Erase Me», foi lançado em 2018. A LOUD! deixa aqui as suas condolências à família, amigos e companheiros de banda de Corey Steger durante este momento difícil.