Kiko Loureiro, o actual guitarrista dos MEGADETH, publicou um novo vídeo no seu canal de YouTube em que tenta responder a uma pergunta enviada pelos seus fãs: “És melhor que o Marty Friedman?”. No clip, que pode ser visto na íntegra em cima, Kiko começa por dizer que não acha que seja uma boa ideia “preocuparmo-nos em ser melhor que outros músicos, ou se a nossa banda é melhor que as outras bandas. Não é nada saudável ir por aí. Antes de tudo o resto, todos sabemos que a música não é uma competição — não há prémios.“ Depois de falar sobre a influência que outros guitarristas tiveram na sua evolução ao longo dos anos, e de quanto é importante ter termos de comparação para crescer, o músico brasileiro abordou então o “elefante na sala“, explicando que, “é interessante quando as pessoas perguntam se sou melhor que aquele músico, ou se determinado músico é melhor que o outro. Não importa — isso não importa. Tem tudo a ver com a forma como te sentes quando estás a tocar. O que importa é se te sentes bem em relação ao que estás a tocar.“
Quanto à questão propriamente dita, Kiko Loureiro diz que não sabe responder. “Nos últimos cinco anos, tenho sido sempre comparado ao Marty Friedman, e o Marty Friedman é um óptimo músico — não é apenas um óptimo guitarrista, sou um grande fã do seu trabalho solo e dos CACOPHONY e, claro, dos anos que passou nos Megadeth“, diz o músico. “Felizmente, tive oportunidade de estar com ele duas vezes e tivemos óptimas conversas sobre música e sobre a vida. Tenho alguns músicos convidados, guitarristas convidados, no meu novo álbum, e adivinhem… O Marty Friedman é um deles! Fez um óptimo solo numa das minhas canções e agradeço-lhe muito por isso“. O novo álbum a solo de KIKO LOUREIRO, que sucede a «Sounds Of Innocence», de 2012, vai chamar-se «Open Source» e será editado em breve. Kiko fez a sua a estreia nas gravações com os MEGADETH no álbum «Dystopia», de 2016.
A LOUD! precisa da tua ajuda para poder continuar a oferecer jornalismo de qualidade, aberto e independente. Por maior ou menor que seja, qualquer contribuição por parte dos nossos leitores é incrivelmente valiosa. Para mais detalhes ou para fazeres uma doação, encontras toda a informação AQUI. Obrigado!