“Devido a ordens dos médicos, o Josh Homme vai ter de ficar nos Estados Unidos a recuperar”, explicam os QUEENS OF THE STONE AGE num breve comunicado.
Como noticiado antes, Josh Homme foi recentemente submetido a uma “cirurgia de emergência” e os QUEENS OF THE STONE AGE acabam de confirmar o cancelamento da sua participação na edição deste ano do festival CA VILAR DE MOUROS. “Estamos desolados com esta notícia. Fazemos votos para que Josh Homme tenha uma recuperação rápida e efectiva“, pode ler-se num comunicado divulgado há pouco nas redes sociais do evento.
“Estamos a trabalhar no sentido de anunciarmos, na próxima quarta-feira, 31 de Julho, uma Banda ou artista substituto, assim como o cartaz completo do festival. Pedimos a vossa confiança para que, juntos, possamos fazer uma grande festa nesta edição do vosso e nosso CA Vilar de Mouros.“
A organização do CA VILAR DE MOUROS assegura a todos os portadores do bilhete diário para o dia 21 de Agosto a opção de solicitarem o reembolso do valor pago. O reembolso pode ser solicitado a partir da próxima quinta-feira, 1 de Agosto, até ao dia 1 de Setembro, junto da See Tickets.
Os QUEENS OF THE STONE AGE emergiram da cena stoner rock underground da década de 1990 para se tornarem uma das principais bandas de heavy rock do Séc. XXI, uma transição desencadeada pelo lançamento do seu segundo álbum, intitulado «Rated R», em 2000. Reflexo de uma imersão obscura em excessos químicos, o LP mostrou a grande habilidade dos QOTSA para combinarem guitarras sujas com psicadelismo, numa mistura bastante adequada para o deserto que, nessa altura, ainda rodeava o vocalista, guitarrista e principal compositor Josh Homme.
Ao longo dos anos, Homme permaneceu como o único elemento constante na formação inconstante dos QUEENS OF THE STONE AGE, que tratou de ancorar o grupo enquanto músicos convidados circulavam a seu belo prazer pelo estúdio e pelos palcos. Por exemplo, a presença de Dave Grohl no muito elogiado LP «Songs For The Deaf», de 2002, ajudou a levar a banda a um público mais amplo nos Estados Unidos e colocou-a na vanguarda do rock pesado.
Com o lançamento de «…Like Clockwork», em 2013, os QUEENSOF THE STONE AGE viram-se de volta ao seu estatuto indie e, simultaneamente, transformou-se no seu primeiro álbum a chegar número um das tabelas de vendas do outro lado do Atlântico. Josh Homme inalterada o mesmo quinteto nos dois álbum mais recentes da banda «Villains» e «In Times New Roman…». O mais recente, do ano passado, foi produzido por Mark Ronson e mostrou-os a explorarem novos tons e texturas da sua paleta sónica.