QUEENS OF THE STONE AGE

QUEENS OF THE STONE AGE regressam aos palcos com uma digressão europeia em 2025

Ausente durante quase um ano devido uma doença não especificada, JOSH HOMME e os QUEENS OF THE STONE AGE vão regressar aos palcos para apresentar alguns êxitos de bem-estar durante o próximo Verão.

Após um período de pausa forçada devido a problemas de saúde do vocalista Josh Homme, os QUEENS OF THE STONE AGE estão finalmente prontos para voltar à estrada. A banda norte-americana anunciou uma aguardada digressão europeia de Verão, com início a 13 de Julho em Viena, na Áustria, que será a primeira grande série de concertos que fazem desde que se viram obrigados a interromper toda a sua actividade no ano passado.

Em Junho de 2024, os QUEENS OF THE STONE AGE brilharam como cabeças de cartaz do Download Festival, mas, poucas semanas depois, viram-se forçados a cancelar uma série de espectáculos porque Josh Homme teve de ser submetido a uma cirurgia de emergência. O impacto da situação foi tal que todos os seus compromissos previstos para o resto do ano foram cancelados, permitindo ao vocalista concentrar-se na sua recuperação.

Já em Dezembro, Homme regressou ao palco em Londres, na histórica Roundhouse, para participar num concerto de homenagem a Mark Lanegan, ex-vocalista dos SCREAMING TREES e colaborador de longa data dos QUEENS OF THE STONE AGE, falecido em Fevereiro de 2022. Essa aparição pública, a primeira em muitos meses, deixou os fãs esperançosos quanto ao retorno pleno da banda, que se concretizará no Verão com uma digressão europeia que percorrerá várias cidades e festivais emblemáticos, com um total de 15 concertos em locais de renome.

Com um repertório que atravessa mais de duas décadas, incluindo sucessos como «No One Knows» ou «Go With The Flow», os QUEENS OF THE STONE AGE prometem trazer uma energia renovada às suas actuações. A escolha de locais intimistas em algumas datas, como a Zitadelle, em Berlim, e o Kunst!Rasen, em Bona, sugerem uma abordagem que combina a grandiosidade de grandes arenas com a proximidade de espetáculos em clubes mais pequenos.