Os roqueiros californianos QUEENS OF THE STONE AGE anunciaram os detalhes de uma transmissão ao vivo única e muito especial. Josh Homme e companhia vão disponibilizar a gravação, até agora inédita, do concerto acústico que deram em Agosto de 2018 do MONA, na Tasmânia, no próximo dia 13 de Novembro, para marcar a passagem de cinco anos desde do ataque terrorista ao clube parisiense Bataclan e aos cafés próximos, onde morreram centenas de pessoas. Na famosa sala de espectáculos actuavam os EAGLES OF DEATH METAL, a banda-irmã dos QUEENS OF THE STONE AGE.
“Este concerto aconteceu originalmente para beneficiar o Hospital Infantil de Hobart, na Tasmânia, e estamos muito satisfeitos por ter uma segunda oportunidade de fazer algo de bom com esta nossa actuação”, diz Josh Homme, o líder e estratega do grupo de Joshua Tree. “2020 tem sido um ano muito complicado e as pessoas que precisam de nós, precisam mais do que nunca. Doem o que puderem, se puderem”. Esta actuação especial estreará na próxima sexta-feira, dia 13 de Novembro, às 17:00 (PT), com a transmissão a beneficiar duas instituições de caridade: o The Nick Alexander Memorial Trust e o Life For Paris.
“O Nick Alexander Memorial Trust dedica-se a conectar comunidades através da música e, este ano, mais pessoas do que nunca precisaram dessa experiência expressiva colectiva que a música providencia”, explica a própria instituição de caridade Zoe Alexander. “Estamos imensamente gratos aos Queens Of The Stone Age por apoiarem o trabalho que fazemos, fornecendo esta incrível filmagem para arrecadarmos fundos para o NAMT e o Life for Paris, dando a todos nós um senso muito necessário de conexão rock’n’roll enquanto navegamos esses tempos“. A banda já tinha partilhado anteriormente uma versão de «The Way You Used To Do», captada no espectáculo do MONA, no YouTube — pode ver no player em cima antes de assistires ao espectáculo completo na próxima sexta-feira, 13.