É com imenso orgulho que anunciamos o lançamento do nosso/vosso livro «Quadro de Honra». Reunindo mais de 30 entrevistas históricas em torno de outros tantos álbuns que revolucionaram o panorama da música pesada em Portugal, trata-se do compêndio das entrevistas que realizámos ao longo de dois anos e meio de edições consecutivas da revista e quatro protagonistas inéditos, num quadro nacional que muito nos honra. Disponível a partir de 27 de Maio, em todas as livrarias do país e superfícies comerciais, esta é uma edição da Saída de Emergência – a mesma que publica no nosso país «A Guerra dos Tronos», por exemplo – com prefácio assinado pelo escritor José Luis Peixoto.
Entre evocações com os autores de “clássicos” como «Wolfheart», «Abstract Divinity», «Mutantes S.21», «Thoughts», «Kingdom Of Lusitania», «Censurados» ou «Hellstone», poderão aqui reler ou descobrir também toda a história em torno da criação de álbuns marcantes dos Heavenwood, Peste & Sida, Sacred Sin, José Cid, Genocide, If Lucy Fell, Holocausto Canibal, X-Acto, W.C. Noise, entre muitos outros. Sendo que um grande extra deste «Quadro de Honra» em livro é um conjunto de diálogos inéditos sobre «Rising» dos Corpus Christii e «Fæmin» dos Process Of Guilt, bem como «Irreligious» dos Moonspell pela própria pena de Fernando Ribeiro e uma adenda a «Bestiário» dos Bizarra Locomotiva com Armando Teixeira, seu co-autor.
Falando directamente com os intervenientes e, em alguns casos, reunindo músicos que não estavam juntos há anos, pintou-se um quadro tão fiel e realista quanto possível das motivações e consequências geradas por aqueles que consideramos serem alguns dos lançamentos mais significativos da cultura musical alternativa do nosso país.