O tema apareceu originalmente, mas numa versão mais curta, em «State Of Emergency», o mais recente LP dos PRONG.
Hoje, segunda-feira, 15 de Abril, o Tax Day para a maioria dos norte-americanos, os PRONG partilharam um vídeo-clip para a sua versão da clássica «Working Man», dos RUSH. Importa aqui recordar que este tema apareceu pela primeira vez, mas numa versão mais curta no LP álbum da banda, intitulado «State Of Emergency» e lançado em Outubro passado via Steamhammer/SPV.
“Os RUSH tinham grandes riffs e isso é algo que os PRONG sempre quiseram ter também. Como vão poder perceber, a nossa versão é muito mais industrial e, ao mesmo tempo, mais alucinante, mas espero que vos agrade “, comenta Tommy Victor, o líder, guitarrista e vocalista dos PRONG.
“Fui baixista de várias bandas quando estava no liceu e, nessa altura, o Geddy Lee era o meu herói“, explica Victor. “Ao longo dos anos, vi os RUSH ao vivo inúmeras vezes e não havia como não me influenciarem, a verdade é essa. Eu tocava em bandas de garagem e começámos por fazer versões dos LED ZEPPELIN e dos BAD COMPANY, mas depois começámos a tentar tocar as músicas do RUSH… Naquela época, a «Working Man» era como se fosse um padrão. O riff é fácil e básico, o que torna a canção muito eficaz. Além disso, adoro a letra, que encaixa muito bem no conceito do «State Of Emergency».”
Produzido pelo reputado Steve Evetts, famoso pela sua colaboração com nomes como THE DILLINGER ESCAPE PLAN, SEPULTURA ou até POISON THE WELL, entre outros, «State Of Emergency» marcou o regresso dos PRONG às edições após um hiato de seis anos.