PROCESS OF GUILT:
No Roadburn!

A organização do ROADBURN acaba de confirmar a participação dos PROCESS OF GUILT na edição de 2013 do reputado festival holandês, a acontecer entre os dias 18 e 23 de Abril do próximo ano no 013, em Tilburg. O quarteto nacional toca no terceiro dia do festival –- Sábado, 20 — e junta-se assim aos já confirmados Godflesh, Amenra, Asphyx e Black Bombaim, entre outros. Note-se que, este ano e ao contrário do que é habitual, os bilhetes para o evento são postos à venda no dia 4 de Outubro, às 20:30 CET. Podem ler o comunicado disponibilizado através do site e Facebook do festival e uma declaração exclusiva do vocalista/guitarrista Hugo Santos à LOUD! enquanto ouvem na íntegra o «Fæmin», mais em baixo.

Estamos muito satisfeitos por termos os Process Of Guilt na edição de 2013 do Roadburn Festival, Depois de terem passado a última década a labutar como uma banda adorada no underground numa editora independente de um país relativamente remoto, o seu álbum mais recente «Fæmin» (Bleak Recordings/Division Records) tem-lhes valido rasgados elogios por todo o mundo. Musicalmente, os Process of Guilt oferecem uma parede maciça de som de guitarra, bateria intríncada e vozes de comando. O som da banda é destilado da mesma fonte que alimentou os Godflesh, o que torna esta estreia no Roadburn ainda mais apropriada. A feroz cavalgada de meios-tempos roça o industrial com uma influência hardcore inegável, mas o grupo evoluiu durante tempo suficiente para não se transformar num clone dos Neurosis. Os riffs crescem de uma forma tão colossal que prevemos um espasmo de headbanging assim que subirem ao palco”.

Quem nos acompanha de forma mais próxima sabe bem o apreço que temos relativamente a toda atmosfera que rodeia o Roadburn”, afirmou o vocalista/guitarrista Hugo Santos à LOUD!. “Trata-se de um festival único, com um ambiente muito particular e onde já assisti a actuações memoráveis de bandas seminais. A confirmação de Process of Guilt no cartaz de um festival de renome mundial onde figuram nomes como Godflesh, que situamos entre as nossas infuências, deixa-nos obviamente muito satisfeitos e com a certeza que estamos a dar a melhor continuidade possível à promoção de «Fæmin»”.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.