Joe Berchtold, o presidente da gigantesca LIVE NATION, diz que a sua empresa está a sentir-se “muito bem” no que toca à perspectiva de ver eventos de música ao vivo a ser realizados em todo o mundo em condições próximas ao pré-coronavírus no espaço de seis meses. Berchtold explicou que os desenvolvimentos das vacinas aumentaram a confiança quanto ao levantamento dos bloqueios e regras de isolamento, que poderão estar a chegar ao fim, e listou uma série de mercados onde já há locais capazes de oferecer uma experiência próxima às desfrutadas pelo público no passado.
“Neste momento estamos a sentir-nos muito bem”, disse Berchtold à CNBC numa entrevista recente. “Neste ponto, com as novidades em relação às vacinas, começamos a ver com muito mais clareza qual é o caminho que temos de seguir para voltar a viver”. O estratega norte-americano disse ainda existir “muita confiança nesse retorno à vida normal… Na Ásia, já estamos a começar a ver alguns espectáculos a voltar e na Nova Zelândia já estão a operar em plena capacidade. Há outros mercados asiáticos que estão a fazer mais progressos, que estão a retomar um pouco mais rapidamente… Em relação aos principais mercados dos Estados Unidos e da Europa Ocidental, continuamos a manter a expectativa que, no próximo Verão, estejamos de volta com nossos principais espectáculos ao ar livre — os nossos anfiteatros, aqui nos Estados Unidos, festivais por todo o mundo“. Acredito que seremos capazes de fazê-los.” Podes assistir à entrevista, na íntegra, em baixo.
Estes comentários ecoam os do CEO da LIVE NATION, Michael Rapino, que disse em Agosto já haverem muitos sinais positivos para que os eventos de Verão do próximo ano pudesse acontecer. “É importante ressaltar que estamos confiantes de que os fãs vão regressar aos eventos ao vivo quando for seguro fazê-lo”, escreveu Michael Rapino num memorando destinado à sua equipa. “O nosso mais forte indicador de demanda é que os fãs têm estado a manter os seus ingressos, mesmo quando têm uma opção de reembolso.” O início da distribuição da vacina no Reino Unido levou o secretário da saúde britânico, Matt Hancock, a afirmar que “todos” vão poder desfrutar de música ao vivo no Verão de 2021. “No próximo ano, teremos um Verão de que todos poderão desfrutar”, disse ele. Nós, aqui deste lado, estamos a fazer força para que tenha razão.