POWER TRIP

POWER TRIP: Regressam aos palcos pela primeira vez desde a trágica morte de RILEY GALE [vídeo]

Para ver na íntegra! Na passada sexta-feira, dia 1 de Dezembro, os ‘thrashers’ POWER TRIP ressuscitaram num concerto surpresa que deixou muita gente de queixo caído.

Na passada sexta-feira, 1 de Dezembro, os POWER TRIP surpreenderam os seus fãs ao protagonizarem o seu primeiro concerto desde a trágica morte do vocalista Riley Gale em 2020. Os thrashers texanos foram os “convidados especiais” não anunciados num espectáculo encabeçado pelos FUGITIVE, o novo projecto do guitarrista Blake Ibanez, que decorreu em Austin.

Para surpresa geral, os membros remanescentes dos POWER TRIP – Ibanez, o guitarrista Nick Stewart, o baixista Chris Whetzel e o baterista Chris Ulsh – subiram então ao palco com Seth Gilmore, vocalista dos FUGITIVE (e que também lidera a banda texana SKOURGE) e executaram cinco temas clássicos dos muito sauddados POWER TRIP.

O alinhamento da actuação incluiu «Soul Sacrifice», «Executioner’s Tax (Swing Of The Axe)», «Hornet’s Nest», «Manifest Decimation» e «Crucifixation». Como podes comprovar no player em baixo, apesar de terem sido surpreendidos, os fãs não se fizeram rogados e enlouqueceram completamente.

Riley Gale, cantor da banda texana POWER TRIPfaleceu tragicamente no dia 24 de Agosto de 2020. Uns meses mais tarde, foi revelado que o jovem músico sofreu uma overdose de fentanil, o opioide sintético mais forte ainda que a morfina. Segundo a autópsia, Riley faleceu de um edema pulmonar provocado por excesso de fluido nos pulmões, como resultado dos efeitos tóxicos da droga em questão.

Ainda assim, a sua morte acabou por ser classificada como acidental. O relatório indicou que, no passado, o vocalista já apresentava um quadro de depressão e histórico de abuso de Alprazolam (fármaco vendido sob o nome Xanax). As mortes associadas ao fentanil têm aumentado consideravelmente nestes últimos anos. O icónico Prince morreu de overdose acidental de fentanil e, quando faleceu, Tom Petty também foi encontrado com fentanil no seu sistema. 

Com Gale como frontman, os POWER TRIP estavam a subir rapidamente no ranking do mundo do metal, tornando-se uma das principais bandas de thrash moderno. O colectivo do Texas lançou o seu aclamado segundo álbum, com o título «Nightmare Logic», em 2017, e já estava a trabalhar num novo álbum no momento da morte de Gale.

A banda foi inclusivamente nomeada para um Grammy pela sua performance ao vivo do explosivo single «Executioner’s Tax (Swing Of The Axe)». Em Março de 2021, os elementos sobreviventes dos POWER TRIP conduziram a sua primeira entrevista desde a morte de Gale, com o guitarrista Blake Ibanez a dizer: “Queremos continuar a tocar música juntos; apenas ainda não temos certeza de como o vamos fazer neste momento.