Neste final de semana a que chegamos agora, a cidade do PORTO recebe diversos concertos que vão do metal clássico ao grind, sem deixarem de piscar o olho ao punk. A oferta é muita e variada para apenas dois dias, como se todos quisessem fazer a festa antes das massas se moverem para Lisboa em busca dos Tool e do VOA – Heavy Rock Festival.
Tudo começa já hoje, como já vos tínhamos informado, com a associação entre a Larvae Records e Xxxapada na Tromba Festival, que se concretiza na recepção à digressão Butchering Europe com Gutslit e Placenta Powerfist, a que se juntam os nacionais Aischrolatry. Tudo marcado para hoje à noite, pelas 22h, com bilhetes a 12€ à porta. Também hoje, no Barracuda Clube de Rock, realiza-se mais uma sessão de Religião & Moral, trio que integra Frágil, Azevedo & Kikas. Ao cartaz juntam-se as Decibélicas, um conjunto musical experimentálico constituído por mais ou menos cinco humanos venusianos que exploram a espacialidade musicotemporal do Poço.
Amanhã, dia 29, é a vez dos cartazes se dividirem entre Hard Club e Metalpoint. A sala do Mercado Ferreira Borges recebe o lançamento de «Aggressive Hauntings», novo trabalho dos Midnight Priest. O cartaz é reforçado pela presença de outros três nomes: Wanderer, Lyzzärd e Toxik Attack.
No Metalpoint, são duas as digressões que se cruzam, ambas promovendo o lançamento de álbuns. Desta forma, os My Enchantment chegam ao Porto na Journey Through Hell Tour, encontrando-se na mesma sala com os Enchantya, embarcados na On Light & Wrath Tour. Dupla dose de melodia a subir à sala do Centro Comercial Stop. Haja energia para tanto concerto!
Emanuel Ferreira