Embora POPPY tenha perdido o Grammy de ‘Best Metal Performance’, que acabou por ir para «Bum-Rush», dos BODY COUNT, a estrela que desafiou o género com a edição de «I Disagree» em 2020, partilhou uma performance electrizante de uma nova canção, intitulada «EAT» durante a cerimónia de “aquecimento” da entrega dos galardões. A 63.ª edição dos Grammy Awards decorreu ontem, Domingo, 14 de Fevereiro, e POPPY levou o rock mais pesado às massas que assistiram à transmissão online. Podes ver um vídeo da actuação no player em cima.
No ano passado, em entrevista à Kerrang!, a artista falou sobre a sua nomeação e revelou o que sentiu ao receber a notícia: “Foi inesperado, mas também foi óptimo. Os Grammys são os Grammys, são um dos maiores prémios que alguém pode receber na música. No entanto, há algumas pessoas que amo e respeito que nunca foram nomeadas, e a percentagem de pessoas que conseguem ter uma coisas destas vinculada ao seu nome durante o resto da sua carreira são muito poucas — ‘nomeada para uma GRAMMY’ ou ‘vencedora de um GRAMMY’, seja o que for. Nunca pensei que isto pudesse acontecer, mas agora posso considerar-me uma artista nomeada a um Grammy e estou muito animada com isso“, acrescentou entre risos.
«I Disagree» foi o terceiro álbum de estúdio da cantora norte-americana POPPY e foi lançado a 10 de Janeiro de 2020. O disco marcou a estreia através da editora Sumerian Records e o seu último projecto colaborativo com TITANIC SINCLAR antes do final da parceria criativa de ambos, em 2019. «I Disagree» estreou no número 130 da Billboard 200, marcando a sua primeira entrada da artista na tabela. O álbum também obteve sucesso moderado nas tabelas de vendas na Austrália e no Reino Unido, onde alcançou o topo das litas de Rock & Metal. POPPY embarcou depois numa digressão, a Threesome Tour, ao lado dos BRING ME THE HORIZON e SLEEPING WITH SIRENS, cujas datas na Eurásia foram adiadas devido à pandemia da COVID-19. O tema «Bloodmoney» foi nomeado para um Grammy para ‘Best Metal Performance’ nos 63.º Grammy Awards, fazendo de POPPY a primeira artista a solo feminina a ser nomeada nos 30 anos de existência da categoria.