A LOUD! expressa aqui as suas mais sinceras condolências à família, aos amigos e companheiros de banda de VERPAALEN.
É com enorme tristeza que anunciamos que a banda holandesa de metal progressivo TEXTURES, que nos visitou recentemente, comunicou o falecimento de Pieter Verpaalen, o seu primeiro vocalista. Numa fase que deve estar entre as mais difíceis da carreira da banda, queremos transmitir os nossos mais profundos sentimentos pela perda que sofreram. Verpaalen foi o vocalista dos TEXTURES entre 2002 e 2004, tendo gravado o seminal álbum de estreia da banda, «Polars», lançado em 2003.
“Estamos profundamente tristes por anunciar a morte do nosso amigo e ex-elemento dos Textures, Pieter Verpaalen“, escreveu a banda nas suas redes sociais. “O Pieter foi o vocalista no nosso álbum de estreia, «Polars» (2003), e desempenhou um papel importante na fase iniciail da formação desta banda. O Pieter forneceu as letras da nossa primeira canção, «Swandive», e tanto esse tema como as suas contribuições para o nosso álbum de estreia lançaram as bases para a nossa jornada contínua.
Estaremos para sempre gratos pelo seu impacto, tanto musical como pessoal, e, mesmo depois da sua saída dos Textures, o Pieter manteve-se sempre uma figura chave na cena metal holandesa. Como é óbvio, a sua perda será sentida profundamente também aqui. Ele deixa para trás a sua adorável esposa, a Rachèl, e dois filhos. Os nossos pensamentos estão com eles neste momento incrivelmente difícil.”
Fundados em 2001, os TEXTURES são uma banda neerlandesa de metal progressivo. Ao longo da sua carreira, lançaram cinco álbuns de estúdio entre 2003 e 2016, antes de se separarem em Dezembro de 2017. Desde então, reuniram-se e continuam com uma formação que inclui o vocalista Daniël de Jongh, Bart Hennephof e Joe Tal nas guitarras, Remko Tielemans no baixo, Uri Dijk nas teclas e Stef Broks na bateria.
Se, por um caso, nunca ouviste o «Polars», podes fazê-lo no player em baixo. Infelizmente, os TEXTURES nunca receberam o crédito que mereciam por serem tão extraordinariamente bons.