Liderados pelo lendário guitarrista dos MOTÖRHEAD, PHIL CAMPBELL AND THE BASTARD SONS trazem a novidade «Kings Of The Asylum», um proverbial manifesto de rock’n’roll puro e duro.
Por esta altura, ninguém precisa de mais um lembrete de que vivemos tempos difíceis – e, com o agravamento das questões sociopolíticas a passar para primeiro plano, a necessidade de libertação é cada vez mais urgente. Pois bem, com a sua abordagem genuína ao rock’n’roll, PHIL CAMPBELL AND THE BASTARD SONS afirmam-se como a banda-sonora perfeita para uma noite de folia.
Com o mais recente «Kings Of The Asylum» na bagagem, o grupo liderado pelo icónico guitarrista dos MOTÖRHEAD vai fazer-se à estrada durante o Verão de 2024 numa longa rota europeia que inclui duas muito aguardadas actuações em nome próprio em Portugal, agendadas para os dias 18 e 19 de Julho, no LAV – Lisboa ao Vivo e no Hard Club, em Lisboa e no Porto, respectivamente.
Quando deram os primeiros passos, os britânicos PHIL CAMPBELL AND THE BASTARD SONS podem ter sido vistos simplesmente como uma curiosidade para os fãs dos icónicos MOTÖRHEAD após a morte da lenda Lemmy (Campbell foi o guitarrista da banda durante mais de três décadas), mas em 2024 já não há como negar que construíram o seu próprio nicho do espectro do rock mais pesado. Com três álbuns no seu fundo de catálogo, os músicos afirmaram-se como uma sólida atração ao vivo, fizeram ‘suporte’ aos gigantes GUNS N’ ROSES, actuaram em nos maiores festivais do planeta e, na Europa, até conseguiram garantir presença nas tabelas de vendas.
Formados em 2016 após a dissolução dos MOTÖRHEAD, os PHIL CAMPBELL AND THE BASTARD SONS atraíram sempre multidões por onde quer que passassem. Com a formação a ficar completa com os seus filhos Todd (na guitarra), Tyla (no baixo) e Dane (na bateria), a banda fez-se à estrada em 2017 e, apoiada num punhado de versões do trio do Sr. Kilmister e numa série de temas originais, mostrou desde cedo não fazer prisioneiros. Fosse a promessa de ouvir os clássicos ou simplesmente que eram bons demais para ser ignorados, a resposta a esses primeiros espectáculos foi gloriosa.
Quando lançaram a estreia «The Age Of Absurdity», em 2018, essa demonstração honesta e visceral já tinha florescido de forma orgânica e o LP recebeu elogios. Depois, mesmo com a pandemia a cancelar muitos planos cuidadosamente elaborados, o grupo nunca baixou os braços e tratou de afirmar a sua dedicação absoluta ao rock com a edição de «We’re The Bastards».
Em 2022, após anunciarem ao mundo o recrutamento do novo vocalista Joel Peters, voltaram a estúdio e, no Outono de 2023, na sequência da sua temporada festivaleira mais movimentada até à data, editaram (uma vez mais pela Nuclear Blast) a novidade «Kings Of The Asylum», que capta na perfeição o som de uma grande banda a atingir o seu ritmo de cruzeiro e a vibrar com uma confiança tremenda.
Os bilhetes para os concertos custam 26€, já à venda no site da Prime Artists e nos locais habituais.