Já na sequência de «Grey» e «Red», de 2016 e 2017, respectivamente, os SCOUR vão lançar «Black», o último capítulo da sua trilogia de EPs dedicados a cores, no dia 27 de Novembro. O disco inclui uma colaboração inusitada, com o líder e mentor do projecto, Philip Anselmo, o controverso vocalista dos PANTERA, DOWN e uma imensidão de outros grupos, decidiu combinar a sua voz à do actor Jason Momoa, famoso pela sua interpretações de personagens como o Aquaman e Khal Drogo, na série “Game Of Thrones”. O resultado desta explosiva colaboração é o novo single dos SCOUR, intitulado «Doom», já disponível o player em baixo.
Momoa é um confesso fã de metal e já se tinha juntado a Phil Anselmo no último espectáculo dos SLAYER, para fazer uma versão de «This Love», dos PANTERA, perante uma plateia ao rubro. Não se sabe se foi aí que concordaram em colaborar juntos, mas a verdade é que se juntaram em estúdio. «Doom» apresenta-se como uma canção bem suja, apoiada num tremolo acutilante e em batidas massivas, sendo que ao longo de apenas três minutos encerra uma boa dose de death metal obscuro, que conta também com Erik Rutan, dos HATE ETERNAL, que gravou um solo de guitarra no tema.
A formação dos SCOUR fica completa com Derel Engemann (ex-CATTLE DECAPITATION), John Jarvis (dos AGORAPHOBIC NOSEBLEED), Adam Jarvis (dos PIG DESTROYER) e Mark Kloppel (dos MISERY INDEX), sendo que, segundo comunicado de imprensa, o «Black» não só completa a trilogia inicial de EPs lançada pelo projecto que se formou em 2015, como “traz uma abordagem musical mais madura sem comprometer a brutalidade implacável absoluta“. “Os SCOUR mais recentes são os melhores SCOUR”, declara Phillip Anselmo, ao que o guitarrista Derek Engemann acrescenta: “este é nosso disco mais violento e emocionante até agora”.