Com uma “ajudinha” do vocalista dos I KILLED THE PROM QUEEN, os PARKWAY DRIVE revisitam um dos seus clássicos numa versão bem potente.
Para celebrar duas décadas de uma carreira que os consolidou como uma das bandas mais influentes do metalcore, os PARKWAY DRIVE embarcaram recentemente numa tour comemorativa pela Austrália. Estes concertos, que aconteceram em Setembro, proporcionaram não só uma viagem ao longo do catálogo da banda como também momentos bstante memoráveis para os fãs. Como parte das surpresas, a banda convidou Michael Crafter, icónica figura da cena metalcore australiana e vocalista dos I Killed The Prom Queen, para se juntar a eles em palco em várias datas.
Uma das actuações mais memoráveis aconteceu a 21 de Setembro, no Qudos Bank Arena, em Sydney. Durante o concerto, Crafter juntou-se aos PARKWAY DRIVE para uma interpretação inesquecível de «Boneyards», canção emblemática do álbum «Horizons», de 2007, que marcou uma fase crucial na história da banda. Agora, a banda lançou um vídeo oficial desta actuação e, como podes comprovar em baixo, a energia crua de Crafter e a força inconfundível dos PARKWAY DRIVE elevaram muito o tema.
No Outono de 2025, os gigantes do metal australiano PARKWAY DRIVE vão lançar-se numa épica tour europeia de 20.º aniversário, que os trará de volta a Portugal para uma actuação única, agendada para o dia 30 de Outubro de 2025, no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa. A rota, que vai levar os músicos numa invasão massiva a arenas por todo o continente, promete exibir a mais ambiciosa produção de palco que alguma vez apresentaram e, com os THY ART IS MURDER e os THE AMITY AFFLICTION como bandas de “apoio”, reúne todas as condições para ser uma dos maiores celebrações do metal contemporâneo no próxim ano.
Amplamente reconhecidos pelas suas atuações enérgicas e produções espectaculares, os australianos PARKWAY DRIVE estão apostados em elevar a fasquia e prometem superar todas as expectativas em mais um périplo pela Europa, proporcionando aos fãs uma experiência inesquecível e imersiva como nunca viram antes. Winston McCall, o icónico vocalista dos PARKWAY DRIVE, partilhou o seu entusiasmo quando a rota foi anunciada: “A nossa próxima digressão vai ser de um outro nível. Sempre nos orgulhámos de proporcionar o melhor espetáculo possível, mas esta tour de 20º aniversário vai levar tudo a um novo extremo. Vamos trazer mais fogo, mais energia e a maior produção que já tivemos.“
Ao longo das últimas duas décadas, os PARKWAY DRIVE transformaram-se paulatinamente numa das mais famosas e aplaudidas propostas saídas do movimento metalcore. Com uma trajetória marcada por oito álbuns aclamados pela crítica e comercialmente muitíssimo bem-sucedidos, seis dos quais atingiram a marca de Ouro na Austrália, três documentários, um disco ao vivo e centenas de atuações ao vivo pelo mundo, os músicos liderados por Winston McCall são hoje vistos como porta-estandartes de um fenómeno intemporal, que só tem ganho mais força, solidez e devoção com o passar dos anos.
Oriundos de Byron Bay, uma das mais idílicas cidades australianas à beira-mar, os PARKWAY DRIVE saíram do seu ambiente sereno com uma mistura volátil de riffs metal intrincados, breakdowns do tamanho de um mamute e a tensão emocional característica do hardcore. A banda começou a dar que falar com os álbuns «Horizons» e «Deep Blue», de 2007 e 2010, respetivamente, tendo depois invadido o mercado internacional com «Atlas», de 2012. «IRE», de 2015, mostrou-os a explorarem uma sensibilidade ainda mais melódica, mas não menos agressiva, que aproximaram da perfeição nos seus dois discos mais recentes, «Reverence» e «Darker Still».
Os bilhetes para o concerto custam 50€ (plateia) e 47€ (bancada), à venda em primeartists.eu e nos locais habituais.