Prestes a comemorar o 25.º aniversário de «Infest», um álbum que marcou uma geração com a sua fusão de metal, rap e rock alternativo, os PAPA ROACH mostram que energia e inovação continuam a ser o seu motor criativo.
Os PAPA ROACH acabam de lançar um novo single, intitulado «Even If It Kills Me». A faixa, que marca o regresso às sonoridades mais cruas e autênticas que definiram os primórdios do grupo, foi editada pela sua própria editora, a New Noize Records, em parceria com a ADA, e o lançamento surge numa altura em que a banda ainda colhe os frutos do sucesso global de «Leave A Light On (Talk Away The Dark)», uma colaboração com Carrie Underwood que já acumula quase 200 milhões de streams em todo o mundo e que, recentemente, alcançou o Top 15 na tabela Hot AC nos Estados Unidos.
A estreia ao vivo de «Even If It Kills Me» aconteceu de forma inesperada e íntima num concerto de última hora em Berlim, esgotado em poucas horas. No entanto, o grande momento de celebração para os fãs dos PAPA ROACH começou oficialmente com o anúncio da digressão mundial Rise Of The Roach, que arranca hoje à noite e promete ser uma das maiores de sempre da carreira da banda.
Com paragens já anunciadas na Europa, na América do Norte e, possivelmente, noutros destinos a serem anunciados em breve, a rota conta com uma produção muito ambiciosa e um alinhamento que revisitará os momentos mais marcantes dos 25 anos de carreira dos PAPA ROACH, incluindo uma homenagem ao lendário álbum «Infest». Nesta jornada pelos seus maiores sucessos, os músicos não vão estar sozinhos; durante a etapa europeia, os músicos serão acompanhados pelos WAGE WAR e, nos Estados Unidos, o palco será partilhado com os RISE AGAINST e UNDEROATH.
Numa entrevista recente à Rock Antenne, da Alemanha, o vocalista Jacoby Shaddix confirmou que os fãs podem esperar um novo álbum para o final de 2025. Embora os detalhes permaneçam escassos, Shaddix revelou todo o seu entusiasmo com as sessões de gravação recentes, prometendo inclusivamente várias surpresas tanto em estúdio como nos concertos. “Vai haver, definitivamente, um álbum novo em algum momento de 2025 e vão ficar surpreendidos com o que estamos a fazer. O que aconteceu no estúdio desta vez foi muito emocionante. À medida que a nossa música evoluí, nunca se sabe o que pode surgir“, afirmou o vocalista dos PAPA ROACH.