Os PAPA ROACH acabam de juntar-se a um “clube” que inclui nomes como METALLICA, SURVIVOR e ABBA, entre outros.
Os roqueiros californianos PAPA ROACH juntaram-se ao muito almejado Billions Club do Spotify com a clássica «Last Resort». Esta é uma playlist lançada pela primeira vez em 2020 que inclui todas as músicas presentes na plataforma que ultrapassaram um bilião de streams. Após a conquista, o Spotify presenteia os artistas com uma placa comemorativa.
O mais famoso tema da banda liderada por Jacoby Shaddix, que passou este ano por Portugal, junta-se assim a uma lista de quase 500 temas que inclui «Nothing Else Matters» dos METALLICA, «Eye Of The Tiger» de SURVIVOR, «Dancing Queen» dos suecos ABBA e também «I Wanna Dance With Somebody» de Whitey Houston.
«Last Resort» apareceu originalmente no muito bem sucedido álbum «Infest», dos PAPA ROACH, que celebrou o seu 20.º aniversário em 2020. O LP alcançou a posição #5 na Billboard 200 e foi certificado como tripla platina pela Recording Industry Association Of America por vendas superiores a três milhões de cópias somente nos Estados Unidos.
uma verdadeira loucura pensar que já passaram mais de duas décadas desde que os PAPA ROACH lançaram o muito popular «Infest», que catapultou os roqueiros da Califórnia para os lugares cimeiros da florescente cena nü-metal do início dos anos 2000. Tanto tempo, e tantos discos e anos de carreira depois, se alguém vos pedir para nomearem uma música da banda, há 99,9% de probabilidades de responderam «Last Resort».
O single de estreia da banda apareceu pela primeira vez na banda-sonora do filme “Ready To Rumble”, de 2000, e foi incluido no alinhamento do segundo LP de estúdio do grupo liderado por Jacoby Shaddix. Lançada oficialmente a 7 de Março de 2000, a canção tornou-se um fenómeno de popularidade, com a MTV a rodar o vídeo-clip a cada oportunidade e os músicos a apanharem boleia da explosão de uma tendência que ainda estava muito longe da saturação.
Para terem uma ideia, a «Last Resort» até em Portugal trepou de forma inesperada à tabela de vendas. Alcançou o #57 na tabela Billboard Hot 100 e liderou as litas de Alternative Airplay , com esse sucesso colossal a impulsionar o «Infest», o primeiro disco dos PAPA ROACH nas grandes editoras, para a 5.ª posição da Billboard 200. Em 2011, o álbum foi certificado três vezes platina pela RIAA.