PANTERA

PANTERA: KORN e DEFTONES, entre outros, prestam homenagem a VINNE PAUL [vídeos]

Nascido a 11 de Março de 1964, o icónico baterista dos PANTERA faria hoje 60 anos.

Antes da morte repentina do baterista VINNIE PAUL a 22 de Junho de 2018, os HELLYEAH estavam nos cartazes das edições desse ano dos festivais Louder Than Life em Louisville, Kentucky, e Aftershock em Sacramento, na Califórnia. Enquanto o primeiro foi cancelado devido a condicionantes metereológicas, o segundo foi em diante e deu aos amigos e fãs do malogrado baterista dos PANTERA a hipótese de lhe prestarem uma merecida homenagem.

Curada por Jose Mangin da SiriusXM, este gigantesca jam session incluiu a participação de membros dos KORN (Jonathan Davis), DEFTONES (Stephen Carpenter), GODSMACK (Sully Erna e Tony Rombola), GWAR (Blothar & Pustulus Maximus) e SHINEDOWN (Zach Meyers), entre outros, que se juntaram em palco para executar uma série de clássicos do Pantera, incluindo «A New Level» e «Mouth for War».

Entretanto. começaram a aparecer na internet imagens desta performance captadas pelos fãs, incluindo uma interpretação de «Walk» liderada por Jonathan Davis, dos KORN, e Sully Erna, dos GODSMACK. Esses e outros clips podem ser vistos em baixo.

Vinnie Paul e o seu irmão, “Dimebag” Darrell Abbott, criaram os PANTERA. Quando a banda se separou em 2003, formaram os DAMAGEPLAN. A 8 de Dezembro de 2004, durante um concerto dos DAMAGEPLAN no Alrosa Villa em Columbus, Ohio, “Dimebag” foi atingido a tiro e morto em palco. O músico tinha 38 anos. Vinnie e “Dimebag” eram filhos de Jerry Abbott, um bem sucedido compositor de música country que viu alguns dos seus temas serem cantados por Emmylou Harris e Freddy Fender.