Os PAIN estão de regresso com um novo single, que é simultaneamente o primeiro material “novo” lançado pelo grupo sueco desde 2016 e desde que o timoneiro Peter Tägtgren, também dos HYPOCRISY, abandonou o projecto LINDEMANN, onde surgia ao lado de Till Lindemann, o vocalista dos RAMMSTEIN. Este retorno faz-se com uma versão electrizante para «Gimme Shelter», tema gravado originalmente pelos THE ROLLING STONES em 1969. “Tive a ideia de fazer uma versão da «Gimme Shelter» na gaveta durante muitos anos… E agora parece que é o momento perfeito para fazê-lo, porque hoje em dia esta canção parece continuar a ser tão importante quanto era quando foi lançada originalmente há 52 anos. Nessa altura era a Guerra Fria, agora é a guerra com a COVID“, explica Tägtgren num comunicado à imprensa. Podes conferir o tema no player em cima.
Como avançado anteriormente, o projecto LINDEMANN vai lançar um disco ao vivo, intitulado «Live In Moscow», no próximo dia 21 de Maio. O lançamento incluirá imagens captadas profissionalmente no espectáculo do grupo realizado a 15 de Março de 2020 na VTB Arena, em Moscovo, na Rússia. Recorde-se que, em Novembro de 2020, Till e Tägtgren anunciaram que a sua colaboração tinha chegado ao fim. Numa curta declaração publicada nas redes sociais do duo, podia ler-se: “Como confirmado pelo Till Lindemann e pelo Peter Tägtgren, os dois artistas optaram por colocar um ponto final na sua colaboração no projeto Lindemann. Ambos seguirão em frente com os seus próprios planos no futuro. Lindemann e Tägtgren estão actualmente a trabalhar num lançamento conjunto final, um DVD ao vivo da sua actuação em Moscovo em 2020, que será lançado na Primavera de 2021.“
Entretanto, no passado mês de Março, Tägtgren, que é um elogiado produtor famoso pelas suas colaborações com grandes nomes do metal como AMON AMARTH, AMORPHIS, CANDLEMASS, CELTIC FROST, IMMORTAL, DARK FUNERAL, DIMMU BORGIR, GORGOROTH ou SABATON, entre muitos outros, anunciou o lançamento em breve um novo álbum com a sua banda de sempre — os HYPOCRISY. O grupo de death metal — cuja formação fica completa com Mikael Hedlund no baixo e Horgh na bateria — ganhou fama durante a década de 90 e, por esta altura, já tem treze álbuns de estúdio no fundo de catálogo, mas desde 2013, altura em que foi editado «End Of Disclosure», não lançava material novo. Sem que nada o fizesse esperar, e para surpresa geral, Peter publicou uma foto sua nas redes sociais, acompanhada pela seguinte legenda: “O ÁLBUM DOS HYPOCRISY ESTÁ PRONTO!!! 11 músicas, 52 minutos, canções demolidoras… Está masterizado e pronto! Vamos celebrar! Agora está tudo nas mãos da editora, que vai definir uma boa data de lançamento.“