Em baixo, já podes conferir «I Am», o novo álbum de Peter Tägtgren com os seus PAIN, na íntegra e ver o vídeo-clip do mais recente single, «Don’t Wake The Dead».
Os suecos PAIN lançaram um novo álbum, intitulado «I Am», no passado dia 17 de Maio via Nuclear Blast Records. “Se tinha um grande objectivo desta vez, era adicionar mais intensidade e ousadia às músicas”, explica o muito talentoso Peter Tägtgren, líder dos HYPOCRISY e timoneiro deste projecto. “O «Coming Home» é um LP muito bom, mas, olhando para trás agora, talvez estivesse um pouco envolvido demais na minha adoração ao David Bowie com o material orquestral e as guitarras acústicas.”
“Desta vez, queria definitivamente mais ritmo, agressividade e uma atmosfera industrial vincada. Portanto, sim; acho que pode dizer-se efectivamente que, de certa forma, é um retorno aos velhos tempos dos PAIN“, conclui ele. Ora bem, dúvidas restassem, a banda acaba de lançar um quatro single do disco, com o título «Don’t Wake The Dead», que já podes conferir no player em baixo.
Recorde-se que, no início de Março, os PAIN já tinham lançado «Go With The Flow», o primeiro single de avanço para o álbum, que mostrou o projecto industrial sueco a dar o tom para aquele que é o seu nono registo de longa-duração. Acompanhado por um vídeo de alta qualidade, que conta com a participação do actor Peter Stormare, os PAIN assinaram um retorno triunfal.
“A «Go With The Flow» leva-me de volta à synth pop dos 80s“, elabora Peter Tägtgren. “Há muito tempo que queria escrever mais nesta direcção, portanto decidi pegar nos meus sintetizadores analógicos e, claro, tinha de escrever um refrão cativante. A parte mais difícil foi escrever a letra e descobrir que estilo usar para cantá-la… A «Go With The Flow» é sobre eu ter tendência para ser sempre negativo e sentir necessidade de deixar as coisas passarem quando não acontecem como tinha planeado. Quando isso acontece, o melhor é mesmo seguir em frente.“
Resultado: o nosso planeta parece estar cada vez mais desequilibrado e envolto em caos, mas o universo dos suecos PAIN, que passaram por Portugal em Outubro do ano passado, continua a funcionar a toda a velocidade, mesmo que tenhamos tido de esperar oito anos por um álbum novo. “O «Coming Home» foi lançado em 2016 – e, claro, fizemos uma digressão depois disso”, explica Peter. “Em 2019, lancei o álbum «F&M» com o Till Lindemann e, em 2021, chegou a hora da minha banda de death metal voltar ao activo com um novo álbum – e, claro, também fizemos uma digressão.“
“Como se isso não bastasse, fiz também um álbum de estúdio com o Joe Lynn Turner em 2022. Ou seja, os últimos oito anos acabaram por passar num piscar de olhos e este foi o momento perfeito para os PAIN voltarem com força total novamente. Escusado será dizer que o sucesso da «Party In My Head» deu ao processo de composição do álbum um início explosivo!“, conclui o músico sueco. Em baixo podes ver os três vídeo-clips lançados em antecipação ao álbum, a capa e o alinhamento completo de «I Am». As encomendas dos formatos físicos já estão disponíveis através do site dos PAIN.
01. I Just Dropped By (To Say Goodbye) | 02. Don’t Wake The Dead | 03. Go With The Flow |
04. Not For Sale | 05. Party In My Head | 06. I Am | 07. Push The Pusher |
08. The New Norm | 09. Revolution | 10. My Angel | 11. Fair Game