Sem grandes surpresas, OZZY confirma participação limitada no concerto de despedida dos BLACK SABBATH.
No decorrer deste fim de semana, os fãs dos BLACK SABBATH foram confrontados com as mais recentes declarações de OZZY OSBOURNE sobre o aguardado espectáculo de despedida das lendas britânicas do metal, apelidado Back To The Beginning. Apesar das expectativas relativamente a um regresso completo da icónica banda, Ozzy revelou que apenas fará uma participação limitada com o grupo, contrariando as esperanças de um concerto completo com o quarteto original.
Durante uma emissão do seu talk show transmitido na SiriusXM, o cantor foi claro: não tem planos para um espectáculo completo com os BLACK SABBATH, mas sim para “fazer apenas alguns apontamentos” com a banda. Ozzy, diagnosticado com Parkinson em 2020, afirmou que pretende actuar “dentro dos limites do que se sente confortável a fazer”. Com 76 anos e a enfrentar desafios físicos significativos, o músico justificou assim a sua decisão.
No entanto, muitos fãs não esconderam a sua frustração. Desde o início, o evento foi percecionado como um regresso de peso dos BLACK SABBATH, levando muitos a acreditar que assistiriam a uma actuação da banda a 100%. A expectativa foi reforçada pela designação do espectáculo, Back To The Beginning, que sugeria um regresso às origens do grupo.
A polémica não se limita, no entanto, à ausência de um set completo dos BLACK SABBATH. O processo de compra de bilhetes revelou-se uma experiência frustrante para muitos. Segundo a BBC, alguns fãs ficaram presos em filas virtuais com mais de 60.000 pessoas, enquanto outros desembolsaram valores superiores a £1.000 (cerca de 1.200 euros) por apenas dois bilhetes. O preço mais baixo disponível situou-se em torno das £200 (cerca de 250 euros), antes das taxas, deixando muitos a sentirem-se lesados pela forma como o evento foi promovido.
A perceção de que o concerto seria um reencontro dos BLACK SABBATH contribuiu para a enorme procura de bilhetes e para os preços elevados. Agora, com a revelação de que Ozzy apenas fará uma breve participação, muitos sentem-se enganados, considerando que o espectáculo foi publicitado de forma ambígua.
Ainda assim, a decisão de OZZY OSBOURNE acaba por ser compreensível, dada a sua condição de saúde e idade. Desde o diagnóstico de Parkinson, o artista tem sido honesto sobre as suas limitações, tentando, ainda assim, manter-se ligado aos palcos e aos fãs. Conforme afirmou no seu programa, está a fazer “o que pode, onde se sente confortável“.
Apesar da polémica, o Back To The Beginning apresenta um cartaz de luxo. Além de Ozzy Osbourne e da sua breve aparição com os BLACK SABBATH, o alinhamento inclui actuações de grandes nomes do metal, como os METALLICA, SLAYER, PANTERA, ALICE IN CHAINS e LAMB OF GOD. Portsnto, para os amantes do género, há muito para apreciar, independentemente da extensão (ou não) da participação de Ozzy com os BLACK SABBATH.
