A homenagem a OZZY é mais que justa, mas bandas tão influentes como IRON MAIDEN e MOTÖRHEAD, entre muitas outras, continuam a ser desprezadas por uma instituição cuja reputação parece só piorar com o passar do tempo.
Com a revelação dos candidatos à “classe de 2024”, o Rock & Roll Hall Of Fame continua a sua tendência de ignorar a maioria dos grandes nomes do rock pesado e metal… Pois é, este ano o único nomeado que pode encaixar em algumas dessas categorias é mesmo OZZY OSBOURNE, que merece, sem dúvida, esta nomeação, mas já está presente no Rock & Roll Hall Of Fame graças à inclusão dos BLACK SABBATH em 2006.
“Estou profundamente honrado em receber esta notícia“, diz OZZY num comunicado. “Ser um dos poucos músicos que está a ser considerado para uma segunda entrada, agora como artista solo, é algo que eu nunca poderia ter imaginado. Depois de 44 anos como artista a solo, o facto de poder continuar a gravar e a receber esse reconhecimento é algo de que estou extremamente orgulhoso.“
Também nomeados este ano estão Mary J. Blige, Mariah Carey, Cher, Dave Matthews Band, Eric B. & Rakim, Foreigner, Peter Frampton, Jane’s Addiction, Kool & The Gang, Lenny Kravitz, Oasis, Sinead O’Connor, Sade e A Tribe Called Quest. Dúvidas restassem em relação à importância que o som eterno tem para esta gente, John Sykes, o presidente da Rock & Roll Hall of Fame Foundation, declara que “esta notável lista de nomeados reflecte os vários artistas e músicas que o Rock & Roll Hall Of Fame homenageia e celebra”.
A votação dos fãs está aberta até 26 de Abril neste link. Os finalistas são revelados em Abril e, depois, a cerimónia de tomada de posse acontecerá num data a anunciar ainda este ano. E, de facto, o que mais podemos dizer sobre isto? Parabéns ao OZZY, mas bandas extremamente influentes como os IRON MAIDEN e os MOTÖRHEAD, entre muitas outras, continuam a ser desprezadas por uma instituição cuja reputação parece só piorar com o passar do tempo.