O carismático OZZY OSBOURNE já tinha revelado estar a trabalhar em novas canções e agora o produtor Andrew Watt, que trabalhou com o cantor britânico no seu último registo, «Ordinary Man», confirmou à Guitar World que tem estado, e facto, a colaborar com a lenda dos BLACK SABBATH no seu sucessor. “Estamos mais ou menos a meio do processo“, disse ele. “Mas, vocês sabem como é , com a COVID e tudo o mais, tem sido difícil mantê-lo seguro. Todos somos testados diariamente antes de irmos trabalhar e sou apenas eu, o Ozzy e o meu engenheiro. Resultado disso, vamos demorar um pouco mais, mas isso até é fixe, porque o último álbum foi feito muito rapidamente. Desta vez está tudo a mover-se um pouco mais devagar e estamos a demorar um pouco mais. E as músicas, há algumas músicas que têm oito ou nove minutos de duração, e que são jornadas realmente malucas. Estou muito animado com o que já fizemos.“
À semelhança de «Ordinary Man», que contou com Watt na guitarra, Duff McKagan (dos GUNS N’ ROSES) no baixo e Chad Smith (dos RED HOT CHILI PEPPERS) na bateria, o próximo álbum de OZZY também contará com a participação de vários músicos notáveis. “Há um monte de gente envolvida”, disse Andrew à Guitar World. “Não posso dizer com certeza como vai ser no final, mas comecei a fazer um monte de faixas básicas com o Chad e o Robert Trujillo [Metallica], que costumava tocar na banda do Ozzy. E o Taylor Hawkins [FOO FIGHTERS] também veio ao estúdio e tocou numa série de temas, o que lhes adicionou um toque diferente que, de certa forma, remete para os anos 80 do Ozzy, mas de uma forma muito saudável. Acho que vai ser muito fixe para um fã de rock poder ouvir meio álbum com o Chad Smith na bateria e, no outro lado, começar a ouvir o Taylor Hawkins.” Watt disse ainda que é muito cedo para discutir uma possível direcção musical para o novo álbum de Ozzy, visto que algumas das canções que estão a ser trabalhadas podem nem sequer chegar a entrar no alinhamento.
No passado mês de Julho, Sharon Osbourne participou no podcast Wild Ride!, de Steve-O, e fez um pequeno update em relação ao estado de saúde do seu marido, Ozzy, após um período em que o músico passou por vários problemas médicos, incluindo uma queda, consequente cirúrgia e intermamento por causa de uma gripe. “Ele está a ir bem. Muito, muito bem, na verdade“, começou por dizer Sharon. “O Ozzy sofreu um acidente terrível. Houve um momento em que se pensou que nunca mais andaria novamente, mas ele está a caminhar e muito bem. Tomou muitos medicamentos, mas está mais forte a cada dia que passa.” As boas notícias não se ficaram por aqui, no entanto. No início do ano, quando a pandemia gerada pelo novo Coronavírus se começou a espalhar pelo mundo, o vocalista dos BLACK SABBATH tinha acabado de lançar o seu primeiro disco a solo em dez anos, «Ordinary Man», mas — segundo Sharon — Ozzy já começou a trabalhar também em música nova. “A resposta ao álbum foi sensacional, por isso ele já começou a gravar um segundo disco com o Andrew Watt e ninguém pode pará-lo“, disse Sharon, antes de comentar que Ozzy vai voltar aos palcos, nem que seja apenas para um grande espectáculo de despedida.