OZZY

OZZY OSBOURNE entra pela segunda vez no ‘Rock & Roll Hall Of Fame’

Nada mau para alguém que foi despedido da sua última banda“, comenta OZZY.

Historicamente, o Rock & Roll Hall Of Fame não é propriamente conhecido por dar destaque a maníacos do heavy metal, mas parece que quando OZZY OSBOURNE está lista de nomeados a história é diferente. Não deve ser, portanto, um grande choque descobrir que o Príncipe das Trevas está na lista dos músicos a serem homenageados como parte da “classe de 2024”, que foram anunciados ontem, Domingo, dia 21 de Abril, e que também incluem Mary J. Blige, Cher, Dave Matthews Band, Foreigner, Kool & The Gang, Peter Frampton, e A Tribe Called Quest.

OZZY foi empossado pela primeira vez em 2006 com os restantes elementos fundadores dos BLACK SABBATHTony IommiGeezer Butler e Bill Ward. E, embora seja elegível como artista solo há quase duas décadas, a menção deste ano marcou a primeira vez que foi nomeado como artista individual.

Numa declaração dada à Billboard, OZZY OSBOURNE explica que esta segunda indução “parece algo em grande” e que se sente “mais do que honrado.” O cantor britânico explica ainda que esta homenagem em nome próprio “parece diferente” da sua entrada no Rock & Roll Hall Of Fame com os BLACK SABBATH e reflectiu sobre a sua carreira a solo.

Em cada novo empreendimento musical, há sempre um certo nível de surpresa quando vemos os fãs a abraçarem o que estamos a fazer. A verdade é que ninguém quer fazer um disco e vê-lo fracassar. Sinto-me como se tivesse sido convidado para uma festa em 1980, e isso não parou. Nada mau para alguém que foi despedido da sua última banda“, conclui OZZY.

Em 1979, OZZY OSBOURNE foi afastado dos BLACK SABBATH, a banda que tinha ajudada a fundar cerca de uma década antes, de forma não muito cordial. A sua carreira a solo começou no ano seguinte com o lançamento do épico «Blizzard Of Ozz», álbum que também apresentou ao mundo do metal o guitarrista Randy Rhoads (que foi postumamente induzido ao Rock & Roll Hall Of Fame em 2021). Ao longo do seu percurso a solo, OZZY lançou 13 álbuns, sendo o mais recente «Patient Number 9», de 2022.

Nos últimos anos, OZZY OSBOURNE tem lidado com uma série de problemas de saúde que afectaram a sua capacidade de fazer digressões, mas, em Janeiro deste ano, Sharon Osbourne, anunciou que o cantor está a planear um par de espectáculos de despedida na sua cidade natal de Birmingham, Inglaterra. No entanto, até ao momento, ainda não foram anunciados mais detalhes.