OZZY OSBOURNE

OZZY OSBOURNE regressa com «Gods Of Rock’n’Roll» [streaming]

Com este novo single, OZZY OSBOURNE reafirma-se como um dos grandes deuses do rock’n’roll — um título mais que merecido.

Hoje, sexta-feira, 14 de Fevereiro, OZZY OSBOURNE presenteou os seus fãs com uma nova versão da faixa «Gods of Rock’n’Roll», originalmente gravada por Billy Morrison em 2015. A recriação da música conta com a inconfundível voz do Madman, agora complementada por um arranjo que inclui orquestra, coral e a participação especial do guitarrista Steve Stevens, conhecido pelo seu trabalho com Billy Idol.

A ligação entre Ozzy e Morrison não é nova e já tinha dado frutos anteriormente com o single «Crack Cocaine», lançado no ano passado. Esta colaboração integrou o LP «The Morrison Project», pontuando toda a afinidade criativa entre os dois músicos. Para além da música, a amizade entre Ozzy e Billy tem-se traduzido em outros projetos conjuntos, como o podcast e o programa de rádio que ambos apresentam na estação Ozzy’s Boneyard, do sistema SiriusXM.

Recorde-se que 2024 foi mais um ano marcante para OZZY OSBOURNE, que recebeu um dos maiores reconhecimentos da sua carreira ao ser incluído no Rock And Roll Hall Of Fame como artista a solo. Este feito veio somar-se à sua anterior inclusão na instituição como membro dos BLACK SABBATH, sendo que a cerimónia de 2024 foi uma celebração à sua trajetória, contando com a participação de grandes nomes do panorama musical, como Zakk Wylde, Wolfgang Van Halen, Chad Smith, Jelly Roll e Maynard James Keenan, entre outros, que homenagearam o lendário cantor com performances emotivas.

Apesar das celebrações, OZZY OSBOURNE continua a enfrentar sérias dificuldades devido ao avanço da doença de Parkinson e às limitações físicas resultantes de várias cirurgias nos últimos anos. Embora estas condições tenham reduzido significativamente a sua mobilidade, o “Príncipe das Trevas” mantém vivo o sonho de realizar um espetáculo de despedida para os seus fãs.

Ainda assim, Ozzy continua a demonstrar uma força e resiliência dignas do estatuto que conquistou no mundo do rock. A estreia de «Gods Of Rock’n’Roll» surge como mais uma prova do seu compromisso inabalável com a música e do impacto duradouro que a sua arte tem no público. Osbourne, que fez 76 anos em Dezembro, mostra que, mesmo com os desafios que a vida lhe impôs, a sua paixão pelo rock continua inquebrável.

Como noticiado anteriormente, os fãs de BLACK SABBATH terão uma última oportunidade de ver a formação original da banda em palco. O derradeiro concerto do grupo, integrado no festival Back To The Beginning, terá lugar a 5 de Julho em Birmingham, cidade onde a banda foi formada em 1968 e que agora servirá de palco para a sua despedida definitiva. O evento, para além de marcar o fim de um dos nomes mais influentes da história do heavy metal, contará ainda com aquela que será a última actuação de OZZY OSBOURNE a solo.

A despedida dos pais do heavy metal reunirá Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward, num momento histórico que se julgava improvável, dado o estado de saú de Ozzy e o afastamento de Ward nos últimos anos. Como é lógico, esta reunião da formação original dá um significado ainda mais especial ao evento, que contará também com actuações de algumas das maiores bandas de metal da actualidade.

No cartaz estão os METALLICA, SLAYER, PANTERA, ANTHRAX, GOJIRA e MASTODON, um alinhamento cuidadosamente seleccionado por TOM MORELLO, guitarrista dos RAGE AGAINST THE MACHINE e dos AUDIOSLAVE, que pretende refletir uma homenagem à sonoridade que os BLACK SABBATH ajudaram a criar e popularizar. Além disso, um super-grupo composto por músicos de diferentes gerações também juntará forças para homenagear os gigantes de Birmingham.

Entre os participantes confirmados estão Billy Corgan ( dos THE SMASHING PUMPKINS), Tom Morello (dos RAGE AGAINST THE MACHINE), Fred Durst (dos LIMP BIZKIT), Jonathan Davis (dos KORN) e ainda Wolfgang Van Halen, entre muitos outros. Morello assumirá ainda o papel de director musical do evento.