A letra do tema, que alegadamente não tem nada a ver com a droga do mesmo nome, “foi escrita em cerca de 20 minutos“, explica OZZY OSBOURNE.
O guitarrista BILLY MORRISON acaba de lançar um novíssimo single, sugestivamente intitulado «Crack Cocaine», que conta com as participações de OZZY OSBOURNE e de STEVE STEVENS, que toca guitarra com Morrison na banda do icónico BILLY IDOL. O tema, já disponível no player em baixo, faz parte do alinhamento do próximo álbum a solo de Morrison e afirma-se como um potencial hit de heavy metal não muito diferente de alguns dos clássicos a solo de OZZY e, embora o título corra sérios riscos de ser interpretado literalmente, não é, como a dupla explica, sobre cocaína.
“Estive na mesma sala que o Billy e o Steve”, explica OZZY ao descrever o processo de criação da canção. “A letra surgiu do nada. Foi escrita em cerca de 20 minutos.” Morrison, por seu lado, esclarece: “A música é 100% sobre como certos relacionamentos podem parecer um vício. Não tem nada a ver com drogas! É só e apenas uma comparação – e é exatamente como um vício em drogas.”
“A música foi o resultado directo de estar sentado numa sala com o Steve, ambos a tocarmos guitarras com a afinação bastante grave”, recorda Billy Morrison. “Depois, foi uma questão de tentarmos escrever o que sentimos ser um riff definitivo do Ozzy. 90% das letras vieram dele.“
Com o título «The Morrison Project», o disco conta também com colaborações de Corey Taylor, DMC, Al Jourgensen, Steve Vai, Linda Perry e Tommy Clufetos, e tem lançamento previsto para o dia 19 de Abril. “Uma das melhores coisas de escrever este álbum foi poder deixar os meus cantores convidados fazerem as suas próprias coisas“, explica BILLY MORRISON num comunicado à imprensa. «Crack Cocaine» marca o primeiro material novo com OZZY OSBOURNE desde o lançamento do aclamado «Patient Number 9», de 2022.