OZZY

OZZY OSBOURNE fala da sua estranha relação com o termo HEAVY METAL

Embora tenha sido parte fundamental dos lendários BLACK SABBATH, esta já não é a primeira vez que OZZY se queixa da sua associação ao heavy metal.

Numa entrevista recente com a revista SPIN, OZZY OSBOURNE foi questionado sobre como os mundos do rock e do metal mudaram ao longo das décadas desde que deu início à sua carreira musical e acabou por explicar que, surpresa!, nunca se sentiu propriamente confortável quando é descrito como um artista de metal. “Bem, para ser muito sincero, a verdade é que nunca me senti confortável com esse título que me colocaram – heavy metal“, começou por dizer o cantor britânico.

Eu faço música pesada, mas as bandas que são consideradas metal são realmente pesadas, e todos somos colocados na mesma categoria“, continuou OZZY. “Quando és rotulado com um certo estilo, neste caso o heavy metal, pode ser muito difícil fazer algo um pouco mais leve ou uma canção acústica, ou o que quer que seja que queiras fazer. Quando surgimos com os Black Sabbath, as pessoas diziam que éramos uma banda de rock. E o que eu faço ainda continua a ser apenas rock“.

Recorde-se que, embora tenha sido parte fundamental dos lendários BLACK SABBATH, creditados como endo uma das primeiras e a mais influentes banda de heavy metal de todos os tempos, esta já nem é a primeira vez que OZZY OSBOURNE se queixa da sua associação a esse rótulo, que sempre foi rejeitando ao longo dos anos. Em 2008, numa conversa com o jornalista Scott Kara, do The New Zealand Herald, o duplo-O afirmou sem receio: “Eu detesto o termo heavy metal. Não tem a mínima conotação musical“.

Nos últimos anos, OZZY OSBOURNE tem estado afastado dos palcos por problemas de saúde, mas isso não o impediu de fazer música nova. O cantor britânico lançou «Ordinary Man», o primeiro novo álbum numa década, em 2020 e, depois, gravou rapidamente o seu sucessor, «Patient Number 9», editado em 2022. Agora, numa nova entrevista, Ozzy revelou que está a planear um terceiro disco para 2024, antes de voltar à estrada.

Estou a recuperar”, disse OZZY OSBOURNE. “Fiz dois álbuns recentemente, mas quero fazer mais um disco e depois voltar à estrada.” O cantor acrescentou ainda que espera trabalhar uma vez mais com o produtor Andrew Watt, com quem colaborou em «Ordinary Man» e «Patient Number 9», no seu estúdio caseiro no Reino Unido. “Estou a começar a trabalhar nisso agora e o meu plano passa por gravarmos no início do próximo anoQuero dar tempo ao tempo com este disco“, explicou ele.

Na mesma entrevista, OZZY OSBOURNE revelou também que a cirurgia ao pescoço a que foi submetido recentemente foi um sucesso e que se sente bem. “Andava basicamente a arrastar-se, mas estou a sentir-me bastante melhor“, afiançou ele. “Pensei que estaria recuperado há uns meses, por isso comecei a sentir-me muito frustrado. Pura e simplesmente não consegui habituar-me a esse modo de vida, não conseguia viver constantemente a sentir que algo estava errado… E ainda não consigo andar direito, mas já não sinto dor e a cirurgia correu muito bem.