Os thrashers veteranos OVERKILL concluíram recentemente as gravações do sucessor de «The Grinding Wheel», de 2017. O novo disco marca a estreia da banda de Nova Jérsia com o baterista Jason Bittner (dos SHADOWS FALL e FLOTSAM AND JETSAM), que se juntou à banda no ano passado após o abandono de Ron Lipnicki.
Em entrevista ontem, quarta-feira, dia 10 de Outubro, no programa Trunk Nation da SiriusXM, o baixista dos OVERKILL, D.D. Verni, avançou todos os planos da banda para os próximos meses:
“Na verdade acabámos de misturar o novo álbum — terminámos o processo há apenas dois dias. Acabei de receber o alinhamento final e tudo isso, por isso está tudo finalizado. Agora estamos a trabalhar na capa. Ainda não temos um título — vamos de pensar nisso em breve –, mas temos muitas ideias. O lançamento será, provavelmente, em Fevereiro.
Na primeira semana de Março vamos estar em digressão pela Europa e, depois, voltamos aos Estados Unidos — estamos de momento a trabalhar também nessas datas. A ideia é o álbum sair em Fevereiro do ano que vem, porque depois é a altura de andar em digressão; vai haver muitos concertos dos OVERKILL — temporada de festivais nos Estados Unidos, na Europa, vamos andar de um lado para outro, por toda parte. É a rotina habitual — queremos chegar a todo o lado“.
Os OVERKILL lançaram o DVD e Blu-Ray «Live In Overhausen» a 18 de Maio deste ano via Nuclear Blast. O material foi gravado há mais de dois anos em Oberhausen, na Alemanha, onde a banda comemorou o 25º aniversário de «Horrorscope» e o 30º aniversário de «Feel The Fire», interpretando os dois álbuns na íntegra.