Bobby “Blitz” Ellsworth, o vocalista dos OVERKILL, confirmou à A&P Reacts que a banda está a trabalhar afincadamente em material para um novo álbum de estúdio. Referindo-se à direcção musical dos novos temas, “Blitz” disse (ver vídeo em cima): “Vejo isto como uma progressão natural do «The Grinding Wheel» e do «The Wings Of War». Quando fizemos o «Ironbound», quase construímos uma trilogia — o «Ironbound», o «The Electric Age» e o «White Devil Armory». Esses discos são como o pai, o filho e o Espírito Santo. Acho que quebramos um pouco o molde com «The Grinding Wheel» e ainda um pouco mais com o «The Wings Of War». Neste caso, sinto uma mudança ainda maior e o que quero dizer com isso é que usámos outras ferramentas de nosso depósito de ferramentas, ritmos lentos acoplados a um galope rápido. É uma progressão natural, mas talvez esteja uns dois registos à frente do que foi o «The Wings Of War». E isto é, provavelmente, o mais objectivo que posso ser neste momento.“
Segundo Blitz, “neste momento há dez temas novos” em vários estágios de conclusão e, quanto a uma possível data de lançamento, o músico explica que “o objectivo é lançá-lo em Abril de 2021. Queremos começar a misturar em meados de Dezembro, por isso deve estar pronto por alturas do Natal e ser entregue na primeira semana de Janeiro. O plano seria garantir uma digressão na altura do lançamento — nos Estados Unidos ou na América do Norte — e, depois, fazermos concertos na Europa por volta de Outubro de 2021. Além disso, temos toda a temporada dos festivais que foi cancelada este Verão que será transferida para o Verão de 2021, por isso vamos fazer o cruzeiro Wacken, o Wacken e várias outras coisas que temos no prato.” Actualmente, Ellsworth está a promover «American Made», o álbum de estreia do projecto BPMD, que também conta com o baterista Mike Portnoy (THE WINERY DOGS, SONS OF APOLLO), o baixista Mark Menghi (METAL ALLEGIANCE) e o guitarrista Phil Demmel (ex-VIO-LENCE, ex- MACHINE HEAD).
A LOUD! precisa da tua ajuda para poder continuar a oferecer jornalismo de qualidade, aberto e independente. Por maior ou menor que seja, qualquer contribuição por parte dos nossos leitores é incrivelmente valiosa. Para mais detalhes ou para fazeres uma doação, encontras toda a informação AQUI. Obrigado!